Érick Jacquin é um homem de muitas palavras e faz história no MasterChef Brasil com suas declarações inusitadas. Por trás das pérolas do chef francês, porém, existe muita sabedoria: se você prestar atenção, pode extrair bons conselhos das broncas icônicas que o jurado dá nos participantes.
Está precisando de um empurrãozinho para enfrentar 2022 com coragem e “tompêro”? Confira cinco conselhos motivacionais nada óbvios do Jacquin para o novo ano:
1 - “Você pode entrar dentro da banheira, mas se não abrir a água, você não toma banho”
Entendeu o que o grande filósofo Jacquin quis dizer? A gente traduz: segundo o chef, é preciso agir para que as coisas boas aconteçam, nada cai do céu ou vem “de mão beijada”. Corra atrás e faça acontecer!
2 - “O velho está te ensinando”
Ao dar uma bronca em Ravi, na segunda temporada do MasterChef Profissionais, o jurado ressaltou a importância de escutar as pessoas mais experientes – tudo isso, claro, com seu jeitinho delicado (só que não).
3 - “Brasil, esqueça esse episódio!”
Jacquin adotou a frase célebre de Cristina, participante da oitava temporada, e até vestiu uma camiseta estampada com a declaração. Às vezes, a melhor coisa a se fazer é esquecer os erros para seguir em frente. Quem concorda?
4 - “Sou o cara corajoso que colocou o salmão inteiro no forno com uma laranja na boca”
Lição de moral: tenha coragem para ousar. Em 2022, pense fora da caixinha, assim como o jurado fez ao sugerir um prato de salmão assado com uma laranja na boca.
5 - “O cara que quiser fazer feijão em 40 minutos é um idiota”
Para o nosso conselheiro, é preciso fazer o básico com perfeição. Afinal, todo mundo sabe que é muito difícil cozinhar feijão em tão pouco tempo. “Gosto de simplicidade e inteligência”, afirma Jacquin em entrevista. Esse é o nosso novo lema de vida!