"Brincadeira sem graça", choro: 5 caixas misteriosas icônicas do MasterChef

Quadro é um dos mais famosos da competição e já se mostrou o terror dos participantes

Da Redação

Sem dúvidas, a caixa misteriosa é um dos quadros mais famosos do MasterChef Brasil. Os cozinheiro amadores nunca sabem o que está debaixo dela, mas têm certeza de que não será fácil trabalhar com o que quer que esteja lá.

Por isso, alguns dos momentos mais icônicos das temporadas foram produzidos por essa prova, que vão de choro a simples indignação dos participantes.

Relembra alguns deles no vídeo acima e confira os detalhes abaixo!

9 chefs

Na 10ª temporada, os cozinheiros amadores foram surpreendidos por uma caixa misteriosa inusitada, uma vez que cada cozinheiro recebeu ingredientes diferentes.

Na prova em questão, 9 chefs que passaram pelas temporadas do reality montaram cada uma das caixas. Cada uma delas era inspirada em uma gastronomia diferente e os competidores precisaram se adaptar a elas.

Nostalgia

Essa prova da 9ª temporada conseguiu arrancar lágrimas dos cozinheiros. Isso porque cada caixa foi inspirada nos próprios participantes, ou seja, os ingredientes focavam em gastronomias que eles conheciam, o que deixam muitos deles emotivos, pois foi como uma espécie de “volta para casa”.

Entretanto, a ternura e nostalgia duraram pouco, porque logo os participantes descobriram que teriam que trocar de caixa com outro participante, e portanto cozinhar algo fora de sua zona de conforto.

Surf and Turf

Na 4ª temporada do MasterChef Profissionais, os cozinheiros precisaram lidar com uma caixa misteriosa de frutos do mar, que consistiam em polvo, cavaquinha, siri-mole.

A surpresa foi que havia mais uma caixa que continha miúdos: coração, fígado e cérebro bovino. 

Era uma prova inspirada na gastronomia surf and turf, que mistura terra e mar – pratos que envolviam frutos do mar e dos miúdos.

Sobras

O tema desta prova da 5ª temporada foi definido por Henrique Fogaça como “contundente”. Os competidores precisam trabalhar com sobras de alimentos para montar uma receita.

“É para mostrar ao Brasil essa conscientização social. A cada esquina em que passamos tem alguém pedindo esmola, morrendo de fome. Olha a responsabilidade de vocês”, frisou o chef.

A revanche 

Em A Revanche, competidores das seis primeiras temporadas do MasterChef que não conseguiram vencer ganhavam uma nova chance. Esta prova se baseou em cinco caixas misteriosas icônicas das edições exibidas até ali.

O destaque ficou para Vitor Bourguignon, que ficou com uma caixa de miúdos, justamente o ingrediente que foi seu algoz na primeira tentativa dele de levar o troféu para casa. 

“De novo não. Que brincadeira sem graça”, exclamou ele.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.