Aos 26 anos, Marília Mendonça vivia o auge da carreira. Nos meses que antecederam sua morte, que aconteceu nesta sexta-feira (5), após acidente de avião em Minas Gerais, a cantora havia acabado de voltar aos palcos. Além de arrastar multidões para os shows, ela celebrava também o lançamento do álbum “Patroas 35%”, parceria com Maiara e Maraisa.
No último dia 27, após um telão da Times Square, em NY, divulgar o trabalho, Marília refletiu sobre deixar uma mensagem para o mundo. “Queremos que você se lembre de nós, que use o nosso exemplo para se encorajar e encorajar outras pessoas. Se pudermos deixar algum legado é o da lição de que a fé, o trabalho e a determinação não movem apenas montanhas, movem o mundo. Nós chegamos lá sem nunca esquecer o que nos trouxe até aqui.”
No vídeo publicado nas redes sociais, o produtor Henrique Bahia, outra vítima do acidente que matou 5 pessoas, também se pronunciou. “Nós trabalhamos todos os dias na certeza de que estamos fazendo história."
Relembre a carreira
Marilia Dias Mendonça nasceu no dia 22 de julho de 1995 em Cristianópolis, em Goiás. A artista começou a carreira musical ainda na infância, aos 12 anos de idade, como compositora — ela assina letras de sertanejos como Wesley Safadão, Jorge & Mateus e Matheus & Kauan.
Em 2016, lançou seu primeiro álbum, "Marilia Mendonça: Ao Vivo", gravado em São Paulo (SP). O disco conta com músicas como "Infiel" e "Alô Porteiro", que consagraram Marilia como "rainha da sofrência".
A cantora ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja em 2019 com o álbum "Todos os Cantos", projeto musical que viajou o país com shows e foi registrado em documentário pela plataforma de streaming Globoplay.
Vida pessoal
Marilia Mendonça deu à luz Leo, seu único filho, no dia 16 de dezembro de 2019. O menino é fruto da relação com o cantor sertanejo Murilo Huff. Eles começaram a namorar em 2017; o relacionamento, marcado por "idas e vindas", chegou ao fim em setembro deste ano.