Marcelo Rubens Paiva, autor do livro “Ainda Estou Aqui”, no qual o filme homônimo é baseado, celebrou a vitória de Fernanda Torres na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro. O escritor disse ainda que, apesar dos tempos difíceis pelos quais a cultura brasileira passou nos últimos anos, “ainda estamos aqui”.
“Tentaram acabar com o cinema brasileiro, criminalizar leis de incentivo à cultura, mas nós ainda estamos aqui. Eles se vão, a gente fica! Viva Fernanda Torres e Montenegro, Sônia, Marília, Glauber, Nelson, Babenco, Walter, Meirelles, Padilha, Kleber, Karim, Anselmo e tantos”, frisou ele.
Em “Ainda Estou Aqui”, Marcelo narra a história de sua mãe, Eunice Paiva, que viu o marido, Rubens Paiva, ser levado pela Ditadura Militar e nunca mais voltar para casa, tendo que se reinventar para poder cuidar dos cinco filhos.
No filme, Fernanda Torres vive o papel de Eunice. Nas redes sociais, diversos fãs e famosos celebraram a vitória da atriz, que concorria na mesma categoria que atrizes renomadas como Nicole Kidman, Angelina Jolie e Tilda Swinton.