Uma história um tanto quanto polêmica ganhou as redes sociais nesta semana: uma noiva viralizou ao publicar que foi acusada de ser golpista por omitir que estava se casando, para economizar no preço da maquiagem. Em vídeo, Bruna Eloísa - a noiva - explicou que preferiu contratar uma maquiagem social para não ter que pagar pelo ‘mimos’ que uma noiva recebe no dia de beleza antes da cerimônia.
“Eu casei no último sábado e a coisa mais cara do meu casamento foi a make e o penteado, isso porque eu entrei em contato com várias maquiadoras e nenhuma podia fazer uma make social para uma noiva, porque só tinha pacote de noiva com aquele tanto de mimos... Eu só queria uma make e ir embora", disse Bruna. Ela explicou que, depois de ser recusada por algumas maquiadoras que não aceitaram cobrar o preço ‘normal’ para uma noiva, decidiu omitir a informação de que o evento para o qual estava indo era o próprio casamento e isso causou uma briga e tanto com uma profissional de beleza.
Teve uma que eu até perguntei quando era a maquiagem social, ela falou que era R$ 160 e quando eu falei que queria marcar, ela perguntou se eu era noiva e eu falei que sim e ela falou 'ah, então, maquiagem para noiva é R$ 480, tá?' e eu falei que só queria a make social mesmo. Ela disse que make social era para convidadas, para noiva era só esse valor mesmo. Ou seja, a gente não tinha escolha: ou era o pacote ou não fazia maquiagem.
Bruna contou que seguiu o plano de contratar a maquiagem e o penteado como se fosse convidada de um evento, pagou pelo serviço e foi embora. Ela afirmou que o casamento foi perfeito e tudo deu certo, mas se surpreendeu com uma mensagem revoltada da maquiadora escolhida, que afirmou que tinha sofrido um golpe da parte de Bruna. “Aconteceu o meu casamento e foi tudo certo. Depois disso, chegou uma mensagem gigantesca no meu WhatsApp, falando um monte de coisa, que eu era um golpista, que ela levou o maior golpe da vida dela, que nunca tinha acontecido isso, que era um desrespeito com ela... Gente, quem vê assim pensa que eu fiz a maquiagem e saí sem pagar, né?”, desabafou a noiva.
Ela explicou que não queria contratar um pacote completo de noiva e, para evitar cobranças absurdas, escondeu que era noiva. “Eu não posso e não queria pagar um pacote de noiva, eu só queria uma maquiagem e não tem escolha para as noivas”, disse. “Eu fiquei chocada de verdade porque ninguém fala disso e as maquiadoras alegam que é porque tem uma preparação melhor, que a noiva chora e tem que ser uma maquiagem com muita durabilidade. Então, as madrinhas não? Os convidados também choram…”, completou.
Outra coisa que falam é sobre o tempo que gastam... Ela fez uma maquiagem normal em mim, o tempo que ela iria gastar com uma cliente qualquer, então não gastou mais tempo comigo, não gastou mais produto comigo, foram os mesmo. As vezes, a noiva não quer todas essas regalias, esse atendimento especial, só quer uma maquiagem.
Bruna Eloísa, apesar de não concordar com as acusações, explicou que não quis brigar e pediu desculpas para a maquiadora, mas acabou recebendo mais acusações. “Outra coisa que ela se chateou foi porque eu não segui ela no Instagram e, de acordo com ela, eu estava com medo de que ela visse que eu era noiva. Se eu tivesse, eu tinha bloqueado ela de tudo e isso eu não fiz, estava lá para quem quisesse ver”, disse.
Maquiadora diz que se sentiu lesada pela noiva: “Meu estúdio é lindíssimo”
Depois que o relato de Bruna Eloísa viralizou, a maquiadora decidiu ir a público para dar sua versão da história. Jay Abrantes, maquiadora envolvida na confusão, afirmou que se sentiu lesada depois que descobriu que a cliente era na verdade a noiva do evento e disse acreditar que Bruna tenha publicado o vídeo para prejudicar seu trabalho.
Ela confirmou a versão da noiva, disse que ela realmente comprou uma maquiagem social, mas ficou chateada porque a cliente mentiu o evento para o qual estava indo. Jay destacou que não obriga nenhuma noiva a fechar seus pacotes, mas não gostou de ser ‘enganada’ para a atender Bruna. “Eu acho um absurdo uma pessoa querer fechar uma maquiagem social não tendo condição de fechar um pacote de noiva e não conseguir maquiar para o seu grande dia”, disse.
Eu não vejo nenhum problema a a pessoa querer fazer uma maquiagem social no dia do casamento dela, só que claro que eu não posso dar todas as regalias que uma noiva tem… um pacote de noiva não é barato, primeiro que eu levo umas duas horas para a noiva, é como se fosse dois atendimentos sociais. A noiva chora, a gente tem que pausar, tem que receber o making off, meu estúdio é lindíssimo, então tem várias regalias pra noiva.
A maquiadora reclamou que não é possível promover um atendimento especial para a noiva se ela não contratar o pacote. “Agora vocês me digam: tem como eu fazer isso pra uma pessoa que fechar social? Gente, óbvio que não, mas se ela não tem condição, eu não tenho como obrigá-la a fechar maquiagem de noiva. Só que o problema é que ela virou pra mim e falou que era um batizado. A mãe dela virou pra mim e disse que era um batizado. E a amiga dela que se maquiou comigo disse que ia pra um casamento de uma amiga dela e que a Bruna, essa que fez o vídeo, ia pra um batizado, ia pra um lugar totalmente diferente”, afirmou.
Jay contou que deu tudo de si para deixar Bruna ‘impecável’ e se sentiu lesada depois que descobriu que havia feito um trabalho ‘comum’ para uma noiva. “Eu me senti lesada, não porque eu queria faturar como noiva, porque, graças a Deus, eu tenho muitas noivas que vê a necessidade de serem noivas no dia delas mesmo e saírem impecáveis, radiantes”, disse.
Em meio às reclamações, a profissional chegou a ser acusada de preconceito nas redes sociais por internautas depois de afirmar que Bruna foi uma cliente difícil por conta da cor de sua pele e o formato de seu cabelo.
A maquiadora acusou a noiva de viralizar na internet em suas custas e finalizou o desabafo lamentando sobre o poder da mentira nos dias atuais. “Mas a verdade é que pra mim ela já começou um casamento muito errado, queria receber um matrimônio, mas receber o matrimônio em função de mentiras, né? O que não era necessário de forma alguma. Eu acho que a mentira é um dos maiores problemas e eu não gosto de mentira não só como profissional, acho que na vida, né? Qualquer mentira aí afeta muito nosso coração, nosso psicológico”, disse.