Mamma Bruschetta é internada e diagnosticada com pneumonia

Esta é a segunda internação da apresentadora neste ano

Da Redação

Mamma Bruschetta é internada e diagnosticada com pneumonia
Mamma Bruschetta deu entrevista ao podcast Toda Gente, de Juliano Dip
Reprodução/Band

A apresentadora Mamma Bruschetta foi internada no hospital São Luiz Itaim, em São Paulo, na última segunda-feira (10). Ela foi diagnosticada com pneumonia e segundo sua assessoria ela realizará uma série de exames. 

"A Mamma segue internada e sendo tratada. Os médicos estão fazendo alguns exames para ver o que pode ser feito para ela parar de broncoaspirar e assim acabar com as pneumonias", destacou Thiago Nielsen, assessor da artista, à revista Quem.

Um boletim médico divulgado pela instituição de saúde relatou que a atriz deu entrada com um quadro de engasgo e possível broncoaspiração. Ainda não há previsão de alta.

Mamma já havia sido internada em janeiro após tossir muito e ter falta de ar, sendo diagnosticada com arritmia cardíaca e pneumonia, tendo ficado quase um mês internada. 

Em 2019, ela precisou operar um câncer de esôfago em estágio inicial.

"Primeiro ela colocou um balão para diminuir o estômago e poder fazer o procedimento em seguida. E entre os exames que ela teve que fazer teve a endoscopia. Graças a Deus, ela resolveu fazer a redução do estômago, porque, durante a endoscopia, foi descoberto o câncer no esôfago. Mas só que ele estava muito pequeno, com 15 mm, muito pequeno. E ela conseguiu curar o câncer. Fez o tratamento, radioterapia e quimioterapia, e a cirurgia para tirar o câncer. Como é na junção do esôfago com o estômago, isso acabou dando um pouco de refluxo nela, e acaba dando essa pneumonia", explicou Thiago Nielsen.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais