Gabriel Medina é uma das promessas do Brasil na Olimpíada de Paris 2024, mas - para além de seu desempenho no mar - sua vida pessoal já foi palco para diversas polêmicas. Em entrevista na última quinta-feira (01), a mãe do surfista, Simone Medina, falou sobre uma delas: o período em que ficou afastada do filho, em meio à confusão com Yasmin Brunet.
A mãe do atleta relembrou a briga com o filho e afirmou que ficar longe de Medina foi motivo de muito sofrimento. “Era um sofrimento todos os dias. Vivi o luto do filho vivo”, disse em entrevista à revista Beach Show, no Instagram.
“Quando você perde um filho, imagino que seja uma grande dor. Você sabe que você nunca mais vai vê-lo, ele não vai voltar. E quando você passa pelo luto de um filho vivo... Ele está tão pertinho e, ao mesmo tempo, tão longe”, continuou Simone.
“Eu viro leoa quando falam do meu filho. Eu sou brava. Mas tenho aquela coisa de: 'Eu não vou brigar com ninguém por causa dele'. Porque eu acho que as pessoas que destilam venenos são aquelas pessoas que preparam o copo de veneno para você, mas elas mesmo que tomam. Você só compartilha e derrama sobre os outros do que você está cheio. Às vezes, eu fico com raiva, eu tenho vontade de falar, mas eu reflito, falo com Deus. Vou contar até um segredo. Às vezes, na internet, eu escrevo tudo que eu quero falar, faço o textão. Quando acabo, apago tudo, bloqueio a pessoa, apago, pronto. Não quero entrar nessa vibe, mas, pelo menos, desabafei”, completou.
Simone e Gabriel Medina brigaram por causa de Yasmin Brunet
O desentendimento de Simone e Gabriel Medina começou em 2020, quando o surfista embarcou em um relacionamento com a modelo e ex-BBB, Yasmin Brunet.
O casal namorou por pouco tempo e logo resolveu oficializar a união e casar. Medina não teve apoio da família para o casamento, o que deu início a uma série de troca de farpas nas redes sociais e desentendimentos entre todos os membros da família.
De acordo com reportagem da Revista Caras, Yasmin Brunet ajudou Gabriel Medina a perceber que sua vida e carreira eram controladas pela mãe e ele não tinha voz ativa sobre a própria vida. Na época, Simone afirmou que se afastou de Medina porque o filho era controlado e manipulado pela noiva.