Shanon Biles, mãe biológica de Simone Biles, revelou, em entrevista ao Daily Mail, os motivos que a fizeram a abandonar a ginasta e seus irmãos na infância e passar a guarda legal das crianças para o avô materno, Ronald Biles, e a mulher dele, Nellie Biles.
A mulher, de 52 anos, contou que o vício em drogas foi o principal motivo para desistir de criar os filhos. Ela explicou que, inicialmente, Simone, Adria, Tevis e Asheley foram levados para um orfanato e posteriormente adotadas pelos avós. Simone tinha 6 anos quando a adoção legal aconteceu.
Contudo, Shanon relembrou que, após conceder as guardas, o pai passou a tratá-la de forma diferente. "Quando assinamos os papéis da adoção, foi como se meu pai tivesse desligado um botão para mim: sem comunicação, não ligue e não visite. Foi assim no começo. Levei seis anos para ver meus filhos novamente", contou.
A mãe biológica da ginasta disse que foi muito difícil ter que abandonar as crianças, mas reconheceu que seria muito difícil criá-los por conta do vício.
Shanon também lamentou a ausência em eventos importantes da filha, como o casamento de Simone com Jonathan Owens, no ano passado.
"Apenas quero fazer as pazes com ela, mas pessoalmente. Quero esperar por ela e pela Adria. Eu ainda falo um pouco com Adria, mais do que já falei com Simone. Eu pediria para que elas me perdoassem, pediria para que não julgassem meu passado. Vamos seguir em frente", disse.