Durante o Programa do João deste domingo (29), o apresentador João Silva esteve com a cantora Luiza Possi e o médico, Dr. Ricardo Feldman, para falar sobre a campanha de ‘Setembro Amarelo’, mês dedicado à prevenção do suicídio.
Possi revelou que foi diagnosticada com depressão e foi um momento muito difícil da sua vida. “Eu me trato de depressão desde 2016, quando fui diagnosticada, foi muito difícil, tive muitas crises de pânico, eu sofri muito, fui diagnosticada, comecei a me tratar e durante esse processo de 2016 para cá eu sofri muito preconceito, que é uma coisa que eu queria muito que fosse dita nesse programa”, afirmou a cantora.
Luiza falou sobre a importância de relatar suas crises. “Somos todos humanos, todo mundo está vivendo alguma questão, todo mundo está vivendo suas batalhas, então, quando a gente olha para o outro, a gente está vendo alguém muito inteiro, mas, na verdade, não, cada um está vivendo sua batalha, por isso é legal ter uma empatia com o outro”.
“O Setembro Amarelo não é só em setembro, mas nesse mês a gente presta atenção nisso, então vamos largar um pouquinho o celular e olhar um pouquinho para o lado, amigos, pais, filhos, professores e pessoas em volta, vamos nos ajudar e perceber uns aos outros, porque isso salva as vidas”, declarou.
CVV oferece apoio emocional
O Centro de Valorização à Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio 24 horas por dia por meio de atendimento telefônico, feito por voluntários pelo número 188, em ligação gratuita, por chat na página, e-mail e presencialmente.