Por onde anda Luiza do Canadá, que virou meme há 10 anos: “Não queria fama”

Luiza Rabello fazia intercâmbio no país quando viu o nome dela viralizar nas redes sociais após um vídeo promocional feito pelo pai. Em entrevista exclusiva, ela conta como reagiu à fama instantânea e como seguiu a vida.

Felipe Pinheiro

Ela virou meme há 10 anos como a "Luiza, que está no Canadá"
Reprodução/Instagram

“É por isso que fiz questão de reunir toda a minha família, menos Luiza, que está no Canadá”. A frase de um anúncio publicitário, dita pelo pai de Luiza, transformou a vida da família Rabello da noite para o dia e tornou famosa a então jovem estudante, que no vídeo promocional é apenas citada brevemente. 

Um dos primeiros memes completa dez anos em 2022 e a reportagem do Band.com conversou com Luiza Rabello, que nunca mais voltou a morar no Canadá – embora tenha visitado o país a passeio anos após a temporada de intercâmbio. Mas afinal, por onde anda Luiza?

Ela, que apenas morou no exterior para estudar, continua vivendo em João Pessoa, na Paraíba. Luiza casou, exerce a profissão de dentista e há três meses deu à luz o primeiro filho, José Pedro. 

“Desde pequena sempre foi meu sonho construir uma família, então sempre quis ter filhos. Costumo dizer que foi planejada e não foi. A gente queria muito, mas não esperava que fosse tão rápido”, afirma. 

Mesmo antes de se tornar mãe, estar próxima de crianças já fazia parte da rotina. “Estou concluindo a especialização de odontopediatria e já trabalho com crianças no meu consultório. E também atuo na atenção básica, como dentista da família, no posto de saúde aqui de João Pessoa”, explica. 

Assista ao vídeo que virou meme!
 


“O que está acontecendo?”


Luiza tinha 17 anos quando virou meme. A descoberta veio pelas redes sociais. Em razão do episódio marcante, ela se lembra de detalhes daquele dia. 

“Eu estava na escola, no High School, e na hora do intervalo fui entrar no meu Facebook e tinha algumas mensagens de algumas amigas por lá perguntando o que é que estava acontecendo, e eu sem saber. As meninas falaram, ‘vai olhar o seu Twitter!’. Quando vi, tomei um susto!”, se recorda.

A dentista ligou para o pai a fim de entender por que o seu nome estava bombando nas redes: “Vi que ele estava sendo citado também, e aí ele me explicou o que estava acontecendo”.

A memória mais forte que eu tenho dessa época da Luiza do Canadá é que foi um momento de muita união da minha família e de muita transformação. Foi uma virada de chave profissional. Na época, estava começando ainda essa questão de redes sociais.


 

Luiza, “que estava no Canadá”, com o filho recém-nascido no colo.




“Não queria ser famosa”


Luiza sempre teve os pés no chão e não mirava a fama simplesmente pela fama.  “Na verdade, acredito que a fama é algo construído. Sempre tive na cabeça que eu não queria ser famosa por nada. Eu gostaria de ter uma fama que fosse construída através de algum potencial meu”, afirma. 

O pai é uma influência em relação ao modo dela de pensar sobre o assunto. 

“Por exemplo, uma pessoa que é excelente em comunicação como o meu pai, ou então uma pessoa que tem uma voz magnífica que canta… E naquela situação específica eu não enxergava qual era um propósito para eu ser famosa. De modo geral, sempre tenho uma vida mais reservada”, diz. 

Mas não teve muito jeito e a fama foi até Luiza, teve sua vida pacata atormentada por um tempo. Além das redes sociais, virou assunto nas rodas de conversa, em programas de TV pelo país e ela até recebeu convites para eventos. Se deu para ganhar uma grana? 

“Eu não tenho muita noção disso porque naquela época eu só tinha 17 anos. Quem ficou com essa parte administrativa toda foi meu pai, graças a Deus! Tive grandes oportunidades, como fazer um novo intercâmbio para Inglaterra com o meu irmão por causa do meme, então vivi muita coisa positiva”, comemora.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.