Luigi Baricelli e a mulher, Andréa Baricelli, relembraram a luta contra um câncer de mama. Segundo o ator, Andréa recebeu diagnóstico, mas após cerca de duas semanas estava curada da doença. O casal participou do programa Antenados, com Danilo Gobatto, na Rádio Bandeirantes, e contou como enfrentou esse momento.
“Não tivemos tempo de sofrer nesse processo, depois que veio a conta. Do diagnóstico até a cura foram 15 dias. Tempo recorde. Inacreditável. Foi uma operação de milagre. Ela [Andréa Baricelli] fez duas operações. Depois nós quebramos e começamos a florescer. Não é fácil. Ela é guerreira da luz. Um oráculo para mim. Ela me ensinou o que é o amor”, afirmou Luigi.
Andréa esclareceu que mesmo curada continua em tratamento. Ela aproveitou para deixar um alerta sobre exames de prevenção:
Continuo meu tratamento. Estou curada, mas o tratamento vai continuar por muito tempo Façam seus exames periódicos, conheça seu corpo e vá ao médico. Sem medo de ser feliz.
Luigi lançou recentemente o livro biográfico “Sentir Para Pensar”. Na obra, ele narra experiências marcantes de sua vida, como quando foi curado por um médium na infância. Aos 8 anos, Luigi diz que andava de muletas pois tinha uma doença degenerativa.
“Não podia colocar o pé no chão. Eu andava de muleta com suspensório. Não tinha cura. Teria que ficar assim com as muletinhas. Aconteceu algo inusitado. Minha avó e minha tia não se falavam muito e as duas, católicas, de repente falaram de um cara que curava de maneira espiritual. Meu pai falou, o que é isso?”, lembra.
O ator encontrou o médium em três ocasiões. “Ele pegou as muletas e falou: ‘Você não vai mais usar essas muletas’. Comecei a andar curado. Nesse mesmo dia uma menina cega começou a enxergar”, contou.
De acordo com Luigi Baricelli, o ortopedista dele foi surpreendido ao vê-lo curado. “Ele falou, ‘a natureza nos revela cada surpresa!’”, afirmou.