Ludmilla se desafia com turnê mais ambiciosa da carreira: "Faço com medo mesmo"

“O Ludmilla In The House é uma grande afirmação”, reflete a artista sobre a maratona de shows

Por Hanna Rahal

Ludmilla se desafia com turnê mais ambiciosa da carreira: "Faço com medo mesmo"
Ludmilla lança turnê comemorativa de 10 anos de carreira
Band.com

Uma das principais cantoras do país, fez sucesso no funk, no pop e agora está ganhando multidões com o pagode. Para mostrar ainda mais a sua versatilidade e apresentar todo seu trabalho ao público, a artista anunciou a turnê “Ludmilla In The House Tour”.

A turnê comemora os 10 anos da carreira de Ludmilla e apresenta as várias versões da artista — que literalmente sairão do cofre.

Em coletiva de imprensa, realizada nesta segunda-feira, 18 de dezembro, ela explica que o cofre é uma metáfora visual. A ideia é que as pessoas que aproveitem os shows também se sintam valiosas: “Eu queria ter um elemento que representasse a turnê. A gente escolheu o cofre porque é um lugar que a gente guarda algo valioso. E não há nada mais valioso do que a minha voz, personalidade, carreira e  fãs”, conta.

Agora, a persona que assume é a Ludmilla “Poderosa Chefona”, que promete grandes novidades para 2024.

Apaixonada pela Beyoncé, a Rainha da Favela não escondeu as referências que usa em seu trabalho inspiradas na diva pop. Assim como nunca escondeu sua vontade de fazer uma turnê como uma das maiores artistas pop internacionais.

“Eu fui para vários shows dela fora do país para curtir e para estudar. A Beyoncé é como uma professora da faculdade da música. […] Além disso, eu me estudei bastante para essa turnê”, explica.

A proposta é que o show ganhe a mesma proporção do tamanho, talento e importância que Ludmilla representa para o cenário nacional musical.  De acordo com a organização, a turnê deve impactar cerca de meio milhão de pessoas.

Ludmilla fez algo semelhante na edição de estreia do The Town, no último mês de setembro. Primeira artista confirmada para o festival, ela invadiu o palco principal do evento com um show que passeou por todos os grandes hits de sua carreira, contemplando o funk, o pop, o pagode, o trap e todos os outros estilos musicais pelos quais ela já se aventurou.

O show, que aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, contou com megaestrutura e foi um dos mais elogiados da edição.

A cantora assumiu que fica apreensiva com a proporção do projeto, mas garante que não se abala: “O medo está sempre aí. Faz parte da vida. Acho que é até gostoso. Às vezes, eu faço várias coisas com medo mesmo. Dentro desse cofre, vão ter vários sentimentos e enfrentarei todos eles”.

A rainha da favela ainda explica que o projeto rebate todas as críticas e racismo que sofreu. “O Ludmilla In The House é uma grande afirmação. Não importa a opinião de vocês, eu cheguei nesse caralho e vou arrasar”.

Como comprar ingressos para o Ludmilla In The House?


A turnê começa no dia 26 de maio no Rio de Janeiro na Jeunesse Arena. Dia 8 de junho acontece o segundo show, já em São Paulo, no Allianz Parque.

Os shows passarão por 19 cidades pelo Brasil. Além de Rio e SP, estão no roteiro: Vitória, Belo Horizonte, Belém, Manaus, Brasília, Porto Alegre, Fortaleza, Natal, Teresina, Aracaju, São Luís, Recife, Salvador, Florianópolis, Goiânia, Juiz de Fora e Curitiba.

Os ingressos começam a ser vendidos amanhã, terça-feira, 19 de dezembro, 12h no site da eventim

Relembre a carreira de Ludmilla


Ludmilla, de 25 anos, começou a carreira no Rio de Janeiro, onde nasceu e cresceu. De origem humilde e criada pela mãe, com a ajuda dos avós, ainda muito pequena a artista já cantava em rodas de samba e pagode e chamava atenção pelo talento. Contudo, foi aos 17 anos que ela se tornou conhecida.

Na época, ela compartilhava muitos vídeos cantando covers e funks de sua autoria. Até que o vídeo de sua música autoral “Fala Mal de Mim”, alcançou milhões de visualizações no YouTube. Ela também passou a ser presença confirmada em bailes funk do Rio de Janeiro, e usava o nome artístico de MC Beyoncé.

Algum tempo depois, ela abandonou o apelido e passou a usar seu nome de batismo, Ludmilla. Não demorou para que seu sucesso fosse notado pela gravadora da Warner Music, que a contratou para fazer parte do seu casting. Depois disso, foi hit atrás de hit, como “Sem Querer”, “Te ensinei certin”, “Hoje” e “A Danada Sou Eu”.

A funkeira fez parcerias com vários artistas. Logo no começo de 2019, gravou seu primeiro DVD, intitulado de Hello Mundo, participou de festivais, novelas, filmes e foi muito premiada. Encerrando 2023, Ludmilla anunciou o “Navio Numanice”, previsto para março de 2024. Atualmente, a artista coleciona vários hits é uma das maiores cantoras do Brasil.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais