Ludmilla fez um show histórico na noite deste sábado, 08 de julho, no estádio poliesportivo Engenhão, no Rio de Janeiro. O “Numanice” da cantora reuniu 60 mil pessoas.
Nas redes sociais, neste domingo (09), a cantora celebrou o momento: “ISSO É NUMANICE! Foi f*d4! Foi lindo! Valeu Rio! Ainda sem acreditar e me recuperando de ontem… DE CAXIAS PRO ENGENHÃO LOTADO! 60 mil pessoas vibrando na mais alta frequência do amor, só Deus sabe o quanto eu batalhei para isso acontecer e vocês fazem parte disso! Obrigada por abraçarem esse projeto, vocês são minha inspiração”, escreveu ela.
Essa foi a primeira vez que Ludmila fez o “Numanice” [seu show que mistura no setlist clássicos de pagode e músicas autorais] em um estádio. Outros artistas também foram convidados para participações especiais, como Preta Gil, L7nnon, Baco Exu do Blues e o grupo Caju pra Baixo.
Preta Gil ainda fez um agradecimento à Ludmilla pela participação no show: “OBRIGADA LUD, cantar ontem com você no Numanice lotado foi uma dose muito forte de amor e cura!!! Poder brincar com o público do meu jeitinho e me sentir viva é uma dádiva!!! Te amo, te amo, te amo. Há 3 meses atrás eu estava no meio do meu tratamento oncológico, fazendo quimioterapia, quando tive uma sepse, os médicos me ressuscitaram e passei 21 dias na UTI. Deus quis que eu vivesse mais e mais, logo depois disso terminei meu casamento de 10 anos de forma traumática, voltei pro meu tratamento oncológico e fiz 25 sessões de radioterapia juntamente com quimioterapia oral. Tenho sequelas disso tudo no meu corpo e no meu emocional, mas sigo cheia de força, garra e a certeza da cura. Mês que vem eu opero para retirar o tumor e sim, agora eu estou descansando e me permitindo viver pequenos prazeres, como ter feito o show com a minha família e cantar com alguns amigos que amo. Isso também faz parte do meu tratamento e os médicos me apoiam. Não se preocupem, sou muito, muito responsável!!!”
Doação de sangue
Dentre as 60 mil pessoas estavam os doadores de sangue do Hemorio. Durante a semana pré-show, Ludmilla prometeu um ingresso para o show a cada fã que fosse doar.
A campanha foi sucesso total: na sexta (07), um dia antes do “Numanice” no Engenhão, e último dia da campanha, só o Hemorio havia arrecadado 1.524 bolsas de sangue.
A campanha teve outros pontos de doação, além do Hemorio. No total, a campanha da Ludmilla conseguiu arrecadar 2.015 bolsas de sangue, as quais poderão beneficiar mais de 8 mil pessoas.