Luana Piovani, Leticia Spiller e mais: famosos relatam terremoto em Portugal

Episódio sísmico é considerado o maior no país desde o ano de 1969

Da Redação

Descubra o mapa astral da atriz Luana Piovani
Reprodução/Instagram @luapio

Um terremoto de magnitude 5,4 graus foi registrado em Portugal na madrugada desta segunda-feira, 26 de agosto. Luana Piovani, Letícia Spiller e outros famosos brasileiros que moram ou estão a passeio no país, contaram como foi. 

Luana Piovani, mora em Portugal há cinco anos, relatou nas redes sociais como o terremoto aconteceu. "Menina, hoje tremeu a terra aqui em Portugal. Acordei de madrugada e eu pensei nisso, mas sabe aquele acordo zumbi de 4 segundos assim? Voltei a dormir. Agora de manhã só se fala nisso e parece que foi um abalo sísmico bem forte”, disse. 

A artista ainda contou que já passou por isso enquanto morava no Japão. “Já senti quando morava no Japão, mas nunca mais tinha sentido. É uma sensação bem maluca porque você sente que tem alguma coisa acontecendo, mas você leva um tempo para entender que a terra que está tremendo."

No seu perfil da rede social X (antigo Twitter), o autor Aguinaldo Silva também contou como foi sentir o terremoto. "5:30 da manhã, 20 minutos após o tremor de terra aqui em Portugal, magnitude de 5,4, que me acordou e me fez pular da cama. Tudo calmo, ninguém na rua."

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

A atriz, Leticia Spiller, que está no país para a gravação de um novo trabalho, revelou que um terremoto de magnitude 5,4 foi percebido por lá. “Essa madrugada por aqui a terra tremeu”, escreveu.

Episódio sísmico é considerado o maior no país desde o ano de 1969. Segundo a agência de notícias Europa Press, o abalo foi sentido na região de Lisboa, em Porto e no distrito de Setúbal, além de diversos pontos da Espanha e no Marrocos.

Nenhuma vítima e nenhum dano significativo foram registrados, segundo a Proteção Civil.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.