Luana Cavalcante faz história ao se tornar a 1ª mãe a ganhar o Miss Universe Brasil

Luana representará o Brasil na 73ª edição do Miss Universe

DA REDAÇÃO

Luana Cavalcante faz história ao se tornar a 1ª mãe a ganhar o Miss Universe Brasil
Luana Cavalcante no Miss Universe Brasil
Reprodução/Instagram/@missologia_brasil

Na noite da última quinta-feira (19), a Miss Pernambuco, Luana Cavalcante, entrou para a história ao se tornar a primeira mãe a ganhar o Miss Universe Brasil.

A jovem de 25 anos é mãe do Pedro, de apenas 4 anos, e é casada, algo nunca visto no concurso.  Entre as 26 candidatas presentes no evento, a pernambucana foi para final com a Miss Rio de Janeiro e Miss Alagoas. 

Luana representará o Brasil na 73ª edição do Miss Universe, que acontecerá no mês de novembro no México. Desde 2023, as regras do Miss Universo mudaram e o concurso passou a aceitar mulheres casadas, grávidas, mães, divorciadas e retirou o limite de idade, apesar de a idade mínima continuar sendo os 18 anos. 

Mãe aos 19 anos 

Em suas redes sociais, contou como foi sua reação ao descobrir que estava grávida de Pedro. “A primeira versão desta lua, cheia de fases e faces, é talvez a mais importante delas: ser mãe! O ano era 2020, quando estava em uma temporada internacional na Itália como modelo, aos 19 anos, com sonhos e desafios a serem vividos”, relatou.

“Com uma carreira internacional em andamento, decido, então, começar a preparação para retornar ao Brasil e estrear no mundo miss. Mal sabia a surpresa que estava por vir… Após 2 semanas desta decisão, descubro que estava grávida do Pedro, o ser humano mais importante da minha vida”, relembrou Luana.

A modelo ainda falou sobre a importância da mudança nas regras e como isso abriu portas para o futuro de muitas jovens. “Hoje, graças a uma mulher visionária que revolucionou o mundo miss e à organização do @missuniverse que implantou regras inovadoras e inclusivas, pude finalmente retornar ao Brasil para tirar do papel aquele projeto de ser miss”.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais