Lollapalooza contra Covid: controle de vacinação é único protocolo que funciona

Primeira edição do festival de música na pandemia acontece de 25 a 27 de março, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Amanda Caroline

Lollapalooza faz controle de vacinação na entrada o festival Amanda Caroline/Band
Lollapalooza faz controle de vacinação na entrada o festival
Amanda Caroline/Band

O Lollapalooza Brasil 2022 acontece de 25 a 27 de março, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Na primeira edição do festival de música na pandemia, o único protocolo que funciona é o controle de vacinação contra a covid-19.

O ponto de verificação é a primeira parada que o público faz na entrada do evento. Profissionais, que usam máscara, apesar da liberação do uso do equipamento de proteção em locais abertos no estado, conferem os comprovantes de vacinação e os documentos de identificação com rigor. A organização aceita tanto o comprovante físico quanto o digital.

Mas tudo muda após essa primeira parada. A partir da revista de segurança, os membros do staff já não usam mais máscara de proteção e também fazem a conferência das bolsas, mochilas, entre outros, com muito desleixo e desatenção.

Quem comprou meia-entrada de estudante também não foi solicitado para apresentar qualquer tipo de documento na entrada principal do festival.

Público jovem domina “dia da Miley Cyrus”

Neste sábado (26), a cantora Miley Cyrus e o rapper A$AP Rocky são as atrações principais do festival, e a geração Z domina a pista de Interlagos, que está lotada desde a abertura dos portões. Por isso, é impossível comer ou beber sem pegar fila, por mais rápida (cinco minutos) que seja.

Brilho, neon, cropped e coturno são elementos presentes nos looks do público. Do caminho da estação Autódromo da CPTM até a entrada principal do evento, ambulantes vendem capas de chuva com empenho — há a expectativa de temporais na região nesta tarde.

Por aqui, não se fala sobre a morte do baterista da banda Foo Fighters, Taylor Hawkings. O músico foi encontrado morto na última sexta-feira (25), em Bogotá, na Colômbia. O grupo de rock se apresentaria no terceiro e último dia de Lollapalooza, no posto de headliner. A apresentação do Foo Fighters foi cancelada.

Além de Miley, Anitta, que tem a música mais escutada do planeta hoje com “Envolver”, é um dos nomes mais comentados do festival. No palco, artistas brasileiros, como Silva, fazem homenagens e parabenizam a “poderosa”, que conquistou o topo da plataforma de streaming Spotify.

Mais notícias

Carregar mais