A adolescência de Léo Santana foi marcada por muito trabalho e luta. No quadro “Buscando o Passado”, do Programa do João, amigos do cantor relembram como era a vida do “GG da Bahia” antes da fama.
Em entrevista à João Silva, Dona Dete conta que, antigamente, Léo Santana vendia frango na praia da Ribeira, em Salvador (BA).
“Nós trabalhávamos juntos no salão de beleza. Como sou muito praieira, tive a ideia de vender frango na praia. Comecei a vender e ele perguntou se poderia vender comigo. Reuni alguns meninos, incluindo ele, para vender frango. Pagava 50 centavos para cada frango vendido”, detalha a comerciante.
Pela altura, Léo chamava atenção e vendia mais do que os outros meninos.
O cantor nasceu e cresceu em Boa Vista do Lobato, no subúrbio da capital baiana. “Estou sempre presente lá, seja de forma física ou de alma. É um lugar que está guardado no coração, é tudo na minha vida”, explica Léo.
Foi lá que ele “se virou nos trinta” até se tornar um astro da música. “Sempre gostei de trabalhar. Vendia frango na praia, cortava cabelo, fazia carrinho de supermercado etc. para ganhar qualquer trocado que seja. Ao mesmo tempo, queria ser artista”, finaliza.