Kate Middleton revela descoberta de câncer e diz ter iniciado quimioterapia

A princesa de Gales gravou um vídeo no Castelo de Windsor e fez o anúncio oficial nesta sexta-feira (22)

Da Redação

Kate Middeton revelou que está com um câncer, em tratamento com quimioterapia. Em uma declaração gravada no Castelo de Windsor, Catherine disse que sua condição foi descoberta após a cirurgia abdominal que realizou no início de janeiro.

A princesa de Gales se afastou dos compromissos oficiais da Família Real Britânica desde o Natal de 2023. Em 17 de janeiro, passou pelo procedimento cirúrgico e continuou longe do público. No vídeo publicado nesta sexta-feira (22), Kate justificou a demora para falar sobre a doença pelos filhos. 

“Foi um gigantesco choque”, disse a princesa.

"William e eu temos feito tudo que pudemos para processar e lidar com isso de forma privada pelo bem da nossa família. Como vocês podem imaginar, isso tem levado tempo. Tem levado tempo para eu me recuperar de uma cirurgia e iniciar meu tratamento. Mas, mais importante, tem levado tempo para explicarmos isso a George, Charlotte e Louis de uma forma apropriada a eles, e assegurá-los de eu ficarei bem", pontuou.

Kate informou ainda que quando realizou a cirurgia em janeiro o diagnóstico não era câncer. Entretando, testes após a operação identificaram a doença. "Meu time médico me aconselhou a passar por uma quimioterapia preventiva e eu estou agora nos primeiros estágios do tratamento", disse.

O afastamento de Kate Middleton

Desde o Natal de 2023 que Kate Middleton, princesa de Gales, não é vista em compromissos oficiais. A Família Real apenas informou que ela havia realizado uma cirurgia abdominal, sem fornecer detalhes do tipo de procedimento. Desde então, o desaparecimento da esposa de William gerou uma série de especulações e até mesmo teorias da conspiração.

Uma foto divulgada nas redes sociais uma ao lado dos filhos em comemoração ao Dia da Mães – que no Reino Unido ocorre em março - foi o estopim de mais uma polêmica. A imagem havia sido manipulada, e diversas agências internacionais a retiraram de seus bancos.

Com isso, foi necessária a publicação de uma mensagem atribuída a Kate na qual ela se desculpava e admitia ter mexido na foto. Entretanto, a Família Real se recusou a divulgar a imagem original.

No dia 4 de março, Kate chegou a ser flagrada dentro de um carro, mas o fato de estar usando óculos escuros somado à baixa qualidade da foto só aumentaram os rumores.

Na última segunda-feira (18), o jornal britânico The Sun e o site TMZ publicaram um vídeo em que Kate Middleton foi vista fazendo compras durante passeio com o príncipe William, a um quilômetro de sua casa em Adelaide Cottage, em Windsor.
 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais