
A atriz Karla Sofía Gascón, protagonista de “Emilia Pérez”, está sendo duramente criticada após resgatarem tweets nos quais ela fazer comentários que foram considerados racistas e islamofóbicos.
Em um deles, a atriz, que é espanhola, questionou o crescimento da comunidade muçulmana na Espanha.
“Me desculpem, é impressão minha ou há mais muçulmanos na Espanha? Sempre que pego minha filha na escola há mais mulheres com os cabelos cobertos e as saias até os calcanhares. No próximo ano ao invés de inglês, teremos que ensinar árabe”, declarou ela.
Em oura postagem, a intérprete reclama de uma série de religiões: “Eu estou tão cansada de toda essa merda, do islã, do cristianismo, do catolicismo e todas essas crenças de idiotas que violam os direitos humanos”.
Em outra sequência de postagens, ela fala sobre George Floyd, homem negro que foi morto pela polícia nos Estados Unidos em 2020, o que desencadeou diversos protestos no país.
Nos posts, ela se refere a Floyd como um “viciado”. "Eu realmente acredito que poucos se importaram com George Floyd, um golpista viciado em drogas, mas sua morte serviu para mostrar mais uma vez que há quem ainda considere os negros macacos sem direitos e quem considere os policiais assassinos. Todos estão errados", declarou.
Em mais tweets resgatados por internautas, Karla Sofía parece criticar as políticas de inclusão da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que concede o Oscar.
“Cada vez mais o Oscar parece uma cerimônia de filmes independentes e de protesto, eu não sabia se estava assistindo a um festival afro-coreano, a uma manifestação do Black Lives Matter ou ao 8 de Março. Além disso, uma gala feia, feia”, disparou.
A polêmica vem logo após uma entrevista na qual Karla Sofía acusa pessoas no entorno de Fernanda Torres de falarem mal dela viralizar.
A intérprete fez história como a primeira mulher trans a ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz. Recentemente, ela chegou a restringir os comentários em seu Twitter após comparar as críticas que “Emilia Pérez” vem sofrendo ao Holocausto.