Kamala Harris vende pulseira da amizade após apoio de Taylor Swift; saiba o que significa

A artista fez um post em uma rede social logo após o debate da ABC News, na noite de terça-feira (10)

Da Redação

Taylor Swift declara apoio a Kamala Harris
Reprodução/Redes Sociais @taylorswift/REUTERS/Brian Snyder

A cantora Taylor Swift declarou que irá votar em Kamala Harris para presidente dos Estados Unidos. A artista fez um post em uma rede social logo após o debate da ABC News, na noite de terça-feira (10).

No comunicado, Taylor disse que avaliou as propostas dos dois candidatos e escolheu Kamala por ser uma "líder firme e talentosa".

Após o pronunciamento da artista, a campanha de Kamala Harris à Casa Branca começou a vender “pulseiras da amizade” em seu site oficial - com "Harris Walz” escrito. 

Os itens, que são marca registrada entre os fãs da cantora (“swifties”), são oferecidos por 20 dólares (113 reais) em pacotes que acompanham “duas pulseiras ajustáveis ​​e impermeáveis”. O valor arrecadado será usado na campanha de Kamala e Tim Walz, seu candidato a vice.

A esperança é de que Taylor possa atrair votos, principalmente de jovens que não iriam às urnas. Especialistas avaliam que a eleição deve ser acirrada.

Pulseiras da amizade (Foto: Loja oficial Kamala Harris)

O que são as pulseiras da amizade?

As pulseiras da amizade são acessórios que simbolizam a conexão entre amigos e que podem ser confeccionadas e trocadas entre pessoas. Entre os fãs da cantora Taylor Swift, as pulseiras da amizade tornaram-se uma tradição nos shows da artista. 

A ideia é confeccionar pulseiras temáticas, levá-las aos shows e trocá-las com outras pessoas que também fizeram pulseiras. A tendência surgiu a partir de um trecho da canção "You're on Your Own, Kid", do álbum "Midnights", lançado em 2022. 

Na música, Taylor Swift canta "Tudo o que você perde é um passo que você dá, então faça pulseiras da amizade, pegue esse momento e aproveite". 

As pulseiras podem ser feitas à mão, com fio de silicone, pedrinhas coloridas e letras para personalizar. Também é possível comprar kits completos ou pulseiras pré-fabricadas.

Posicionamento de Taylor Swift

Em uma publicação nas redes sociais, a cantora fez um pronunciamento sobre o apoio à Kamala Harris. Veja o relato na íntegra: 

"Como muitos de vocês, eu assisti ao debate hoje à noite. Se você ainda não fez isso, agora é um ótimo momento para pesquisar as questões em pauta e as posições que esses candidatos assumem nos tópicos que mais importam para você. Como eleitora, eu me certifico de assistir e ler tudo o que posso sobre suas políticas e planos propostos para este país.

Recentemente, fui informada de que uma IA minha, falsamente apoiando a candidatura de Donald Trump à presidência, foi postada no site dele. Isso realmente evocou meus medos em relação à IA e os perigos de disseminar desinformação. Cheguei à conclusão de que preciso ser muito transparente sobre meus planos reais para esta eleição como eleitora. A maneira mais simples de combater a desinformação é com a verdade.

Vou votar em Kamala Harris e Tim Walz na eleição presidencial de 2024. Estou votando em Kamala Harris porque ela luta pelos direitos e causas que acredito precisarem de uma guerreira para defendê-los. Acho que ela é uma líder talentosa e com mão firme, e acredito que podemos conquistar muito mais neste país se formos liderados pela calma e não pelo caos. Fiquei muito animada e impressionada com a escolha dela de Tim Walz como vice, que tem defendido os direitos LGBTQ+, a fertilização in vitro e o direito da mulher sobre seu próprio corpo há décadas.

Fiz minha pesquisa e fiz minha escolha. A sua pesquisa é totalmente sua e a escolha é sua para fazer. Também quero dizer, especialmente para quem vai votar pela primeira vez: Lembre-se de que, para votar, você precisa estar registrado! Também acho muito mais fácil votar antecipadamente. Vou colocar o link de onde se registrar e as datas e informações sobre votação antecipada nos meus stories.

Com amor e esperança, Taylor Swift, Solteirona sem filhos".

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.