Pai diz que fez beijo grego em genro: saiba se a prática é segura

O marido traiu a mulher com o sogro e o caso viralizou nas redes sociais e até rendeu memes

Da Redação

Sexo
Freepik

Uma mulher de Araraquara, interior de São Paulo, decidiu expor o próprio pai, em uma história digna de novela. O assunto domina as redes sociais desde a última terça-feira (21), contudo, um assunto levantado é sinônimo de tabu, prazer e desejo: o beijo grego

Camila Oliveira descobriu que o marido a traía com o próprio pai e não ficou quieta. Ela foi às redes sociais e contou toda a polêmica, que viralizou rapidamente. No Facebook, a mulher fez diversas publicações contando a história e chegou a publicar vídeos íntimos dos dois.  

Após a descoberta do affair entre genro e sogro, veio à tona um vídeo em que, em meio à confusão generalizada em que a filha coloca fogo no carro do marido, o pai grita para o ex-amante: “Eu chupei seu c*“, no meio da rua. Em outro registro, vizinhos aparecem tentando conter a raiva do pai da jovem, que acaba apanhando da população.

Tentando se defender, Juninho, o marido de Camila, também usou as redes sociais para dizer que mantinha o relacionamento com o sogro apenas porque estava sendo ameaçado. A mulher desmentiu o marido e revelou haver conversas onde os dois trocam carícias e Juninho pede dinheiro em troca dos encontros.

Não demorou para os internautas repercutirem a história e os memes. Veja:

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Mas afinal, o que é beijo grego?

Polêmicas à parte, a verdade é que o beijo grego — que consiste em beijar o ânus da pessoa — é um dos queridinhos quando o assunto é prazer anal. O nome se popularizou porque a prática surgiu na Grécia Antiga.

O ato é prazeroso justamente por propiciar a estimulação erótica. Além disso, a região anal possui muitas terminações nervosas, o que acaba deixando essa região muito mais sensível quando estimulada. 

No entanto, Tamara Zanotelli, sexóloga e terapeuta sexual, explica que a prática precisa ser feita com cuidados para que a saúde de quem dá o beijo não seja colocada em risco. Mas não se preocupe: há maneiras de curtir e se prevenir ao mesmo tempo.

Nenhum tipo de atividade sexual é 100% seguro, mas essa é uma prática que pode envolver mais problemas de saúde do que as outras. O ânus é uma região potencialmente contaminada do corpo e existem muitos microrganismos causadores de doenças que podem habitar essa região.

Entre as ameaças estão hepatites, gastroenterites, HPV (papiloma vírus), sífilis, herpes e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis). Veja algumas dicas da sexóloga para tornar o momento tão seguro quanto prazeroso:

  • Tenha uma conversa aberta sobre as preferências da pessoa. Limites, preocupações e tudo mais o que for acontecer. Ambos precisam estar confortáveis;
  • A área anal precisa estar sempre limpa. Para esse cuidado, use água morna e sabonete suave, apropriado para as áreas intimas; 
  • Folha de látex ou preservativo podem evitar muitas infecções;
  • Sempre que praticar o beijo grego, evite qualquer tipo de lesão — para não aumentar ainda mais os riscos de contaminação. O ânus é uma área muito delicada que pode facilmente ser machucada;
  • Faça testes regulares de saúde sexual. 

 

Por que o beijo grego é tabu entre homens?

Homens e mulheres podem fazer o beijo grego. O ânus é uma zona erógena com terminações e proporciona o orgasmo para todos. 

A especialista explica que para muitas pessoas, a excitação está relacionada a quebra de tabus e também pela experimentação de práticas, que não são consideradas convencionais. Contudo, os homens ainda enfrentam tabus para aproveitar o beijo grego. 

Acredito que o principal motivo disso são os estigmas e preconceitos. Quando falamos da sexualidade masculina, tudo isso se torna ainda mais pesado, porque tem a ver muitas vezes com as nossas crenças culturais, de religião ou muitas vezes devido à falta de educação sexual adequada — o que pode levar a uma quebra de relutâncias para experimentar a prática, explica Tamara.

Em muitas culturas, existem ainda “normas” rígidas de como os homens devem ou não se comportar. “O beijo grego acaba envolvendo uma interação com uma parte do corpo que tradicionalmente é considerada menos ‘aceitável’. Ainda de acordo com essas ‘normas’, o homem que experimenta essa prática é homossexual ou é tachado por vários nomes. Isso também faz com que muitos deles não se permitam viver esse tipo de experiência”, conclui. 

Não é porque um homem adere ao beijo grego que está abrindo mão ou ameaçando sua masculinidade. Longe disso! Entrar na brincadeira com a mulher significa que ele está apenas buscando todas as formas de prazer que pode encontrar no seu corpo e no relacionamento a dois. Sem tabus, tudo fica melhor!

Quebrando tabus

Em Verdades Secretas 2, continuação da novela da Globo, também produzida pela emissora, ficou conhecida pela história com teor sexual. Antes mesmo de estrear, o take de uma cena de dois personagens dando um beijo grego deu o que falar.  Os internautas queriam replay para ver se era para valer. Depois, um dos atores revelou ter até um truque para gravar cenas do tipo. 

Girls é uma série de 2012, que aborda o trabalho, o sexo e a pretensão artística de quatro jovens. A sequência foi igualmente amada e odiada durante sua exibição, mas uma coisa é certa: com seu humor pouco convencional, cenas de sexo realistas e nudez frequente, ela deixou sua marca e tentou derrubar vários tabus da TV norte-americana. 

Uma cena se destacou na quarta temporada da série, em 2015, foi o beijo grego que aconteceu entre dois personagens. Bem explícita, ela teve grande repercussão e virou piada até no Emmy.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.