O jornalista José Simão comentou em sua coluna Buemba! Buemba! na BandNews FM desta sexta-feira, 22, sobre os grupos prioritários para tomar a vacina contra o coronavírus no país. De acordo com o colunista, há muita gente querendo ser prioridade.
“Do Sensacionalista: Mudança no plano de vacinação. Atenção Brasil, hein? Na fase zero serão vacinadas as famílias dos prefeitos do interior”, contou. “Uma cidadezinha que recebe 39 doses, o prefeito já separa cinco para a família”, brincou.
“Brasileiro não tem senso de coletividade. É por isso que está acontecendo esse fura-fila. Então, o grupo prioritário é assim: a gentes de saúde, indígenas e prefeitos do interior”, criticou Simão. O jornalista ainda trouxe um vídeo de um pagodeiro requisitando prioridade para quem está saindo “para o baile” durante a pandemia.
Também foi assunto o secretário de saúde Randolph Scoot, de Serra do Navio (Amapá), que furou fila para tomar a vacina. “Ele debochava da CoronaVac, chamava o Doria de bosta, doente mental, vachina e aí chega o imunizante ele fura a fila. Acho que é pelo prazer de furar a fila”, comentou Simão.
A coluna ainda comentou a charge do cartunista Pelicano, sobre o processo de impedimento do presidente. “Centrão diz: ‘Temos que achar uma vacina contra o impeachment’. ‘Já temos! É a MaiaVac’”, diz o desenho. “100% de eficácia”, comentou Carla Bigatto.