Jornalista demitido de emissora após denunciar assédio sexual faz vaquinha; entenda

A família de Elian está em busca de ajuda para custear o tratamento psiquiátrico do rapaz

DA REDAÇÃO

Jornalista demitido de emissora após denunciar assédio sexual faz vaquinha; entenda
Elian Matte
Reprodução/Instagram

A família do ex-jornalista e produtor Elian Matte decidiu abrir uma vaquinha online para conseguir dinheiro para pagar o tratamento psiquiátrico do rapaz, que foi desligado da emissora após denunciar o ex-diretor do RH, Márcio Santos, por assédio sexual. 

Elian foi diagnosticado com Síndrome de Burnout e já tentou tirar sua vida algumas vezes, por isso, a família está pedindo ajuda para cuidar da sua saúde mental.

“Meu irmão precisa desse valor para internação psiquiátrica em hospital particular após tentativa de suicídio. Ele foi desligado da Record TV sem nenhum tipo de direito, como seguro-desemprego ou manutenção do convênio médico”, disseram no link da vaquinha online.

Acordo judicial 

Segundo a colunista Fábia Oliveira, o ex-diretor denunciado por assédio fechou um acordo na Justiça com o Ministério. 

Márcio teria aceitado a transação penal, que é um acordo com o Mistério Público, onde o mesmo aceita cumprir a ‘pena antecipada de multa ou restrição de direitos’. Além disso, o processo será arquivado.

CVV oferece apoio emocional

O Centro de Valorização à Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio 24 horas por dia por meio de atendimento telefônico, feito por voluntários pelo número 188, em ligação gratuita, por chat na página, e-mail e presencialmente.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais