Jim Carrey critica plateia do Oscar por aplaudir Will Smith: “Covardes”

Em entrevista, Carrey disse que ficou “enojado” ao ver a plateia aplaudir Smith dar soco em Chris Rock

Da Redação

Jim Carrey criticou atitude de Will Smith em entrevista ao programa CBS Morning Reprodução/CBS
Jim Carrey criticou atitude de Will Smith em entrevista ao programa CBS Morning
Reprodução/CBS

O comediante Jim Carrey criticou a plateia do Oscar por ovacionar Will Smith após o ator agredir o humorista Chris Rock durante a cerimônia, neste domingo (27). Em entrevista ao programa “This Morning”, da CBS, nesta terça, Carrey disse que ficou “enojado” ao ver a plateia aplaudir Smith. 

"Hollywood é só um bando de covardes e realmente parecia que isso é uma indicação muito clara de que não somos mais o clube legal", afirmou. Carrey disse que, ao contrário de Chris rock, ele processaria o vencedor do Oscar de melhor ator por “King Richard”.  (Veja todos os vencedores).

"Ele não queria o incômodo. Eu teria anunciado que estava processando Will por 200 milhões de dólares, porque esse vídeo vai estar lá para sempre, vai ser onipresente. Esse insulto vai durar muito tempo. Se você quer gritar da plateia e mostrar desaprovação ou dizer algo no Twitter, ok, mas você não tem o direito de subir no palco e bater na cara de alguém porque eles disseram 'palavras'."  

Apesar das críticas sobre o ocorrido, Jim Carrey disse que deseja o melhor para o astro: "Eu não tenho nada contra Will Smith. Ele fez grandes coisas. Mas não foi um bom momento. Ele lançou um balde sobre o momento brilhante de todos”.  

Entenda a polêmica entre Will Smith e Chris Rock

A noite de premiações do Oscar 2022 ficou marcada pelo tapão que Will Smith deu em Chris Rock ao vivo no palco da cerimônia, em Los Angeles. O humorista fez uma piada sobre Jada Pinkett-Smith, mulher do ator, estar parecida com a personagem G.I. Jane, interpretada por Demie Moore no filme “Até o Limite da Honra” (1997) - em que ela aparece careca.

Após o desentendimento, Smith foi amparado por amigos como Bradley Cooper e Denzel Washington, que aconselharam o ator a manter calma. Will Smith ganhou a estatueta de melhor ator pelo filme "King Richard" e, em seu discurso, pediu desculpas pela agressão a Rock e revelou o que Denzel disse a ele. 

“Eu sei, para fazer o que fazemos, precisamos dar conta dos abusos. Você precisa aguentar pessoas falando maluquices sobre você. Nessa indústria, você precisa aguentar pessoas te desrespeitando. Você precisa sorrir e fingir que está tudo bem. O Denzel me disse há uns minutos: ‘tome cuidado em seus melhores momentos, é quando o diabo vem atrás de você’”.

Mais notícias

Carregar mais