Irmão de princesa Diana revela preocupação com paradeiro de Kate Middleton

Earl Spencer falou em entrevista à BBC sobre o sumiço da princesa de Gales e comparou com o assédio sofrido pela irmã

Da Redação

Earl Spencer falou sobre o caso Kate Middleton
Divulgação/BBC

Earl Spencer, irmão da princesa Diana, deu uma entrevista reveladora para a BBC de Londres, que vai ao ar neste domingo (17) na TV britânica. Tio de William e Harry, ele revelou estar preocupado com o paradeiro de Kate Middleton.

“Eu me preocupo com o que aconteceu com a verdade”, disse o aristocrata inglês diante das teorias conspiratórias sobre o paradeiro da princesa de Gales.

Spencer é bastante conhecido no Reino Unido por duras críticas à imprensa após a morte de sua irmã em 1997. No funeral de Diana, ele fez um discurso polêmico prometendo proteger William e Harry da violência que a mãe sofreu.

Hoje, o conde evita falar sobre as pressões que seus sobrinhos sofrem e até da discórdia entre eles. Mas depois de semanas de especulação nas redes sociais sobre a saúde da atual princesa de Gales, Spencer decidiu falar à BBC.

Assédio à Diana

O tio de William disse que o assédio da imprensa era maior e mais violento para Diana, do que hoje com Kate: “Acho que era mais perigoso antigamente”.

Diana morreu quando seu carro bateu ao entrar em um túnel subterrâneo em Paris enquanto era perseguido por fotógrafos.

“Acho que, se olhar para 97 e para a morte de Diana, acho que isso também foi tão chocante – as circunstâncias da morte dela foram tão chocantes que fizeram com que a indústria que apoia os paparazzi realmente considerasse com mais cuidado o que poderia e não poderia fazer", disse ele.

O aconteceu com Kate Middleton?

Desde o Natal de 2023 que Kate Middleton, princesa de Gales, não é vista em público. A Família Real apenas informou que ela havia realizado uma cirurgia abdominal, sem fornecer detalhes do tipo de procedimento. Desde então, o desaparecimento da esposa de William gerou uma série de especulações e até mesmo teorias da conspiração. A situação ficou ainda pior nos últimos dias.

Foi divulgada nas redes sociais uma foto da nobre ao lado dos filhos em comemoração ao Dia da Mães – que no Reino Unido ocorre em março. Entretanto, não demorou para se descobrir que a imagem havia sido manipulada, e diversas agências internacionais a retiraram de seus bancos.

Com isso, foi necessária a publicação de uma mensagem atribuída a Kate na qual ela se desculpava e admitia ter mexido na foto. Entretanto, a Família Real se recusou a divulgar a imagem original.

Também chama a atenção o fato de que anteriormente a princesa já foi bem mais aberta em relação à sua saúde. Em todos os seus três partos, por exemplo, ela posou para fotos já no dia seguinte em frente ao hospital, com os filhos no colo. Na primeira gestação, ela chegou a passar muito mal por causa de enjoos, teve que ser internada e o anúncio da gravidez foi antecipado.

Recentemente, também foi anunciado que o rei Charles III passa por um tratamento de câncer.

No dia 4 de março, Kate chegou a ser flagrada dentro de um carro, mas o fato de estar usando óculos escuros somado à baixa qualidade da foto só aumentaram os rumores.

Para debater este tema, o Muito + desta quarta-feira (13) convidou o professor Renato Almeida Vieira de Silva, especialista na monarquia britânica, que discutiu diferentes aspectos da questão. Você pode conferir a conversa no vídeo acima. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.