Com o acordo sobre o destino da herança de R$ 1,4 bilhão deixada por Gugu Liberato, a irmã Aparecida deixou de receber R$ 70 milhões, o equivalente a 5% do patrimônio do apresentador. Após cinco anos da morte dele, a família chegou a uma divisão que respeitasse o testamento do apresentador.
Aparecida Liberato teria direito a até 5% do patrimônio de Gugu segundo o Código Civil. O artigo 1.987 afirma que o inventariante terá direito a remuneração de 1% a 5% escolhido pelo juiz sobre a herança líquida, de acordo com a importância dele e o nível de dificuldade de executar o testamento.
Pela lei, Aparecida poderia receber o valor já que cuidou das finanças deixadas por Gugu nestes cinco anos, já que as filhas dele eram menores de idade. Além disso, Aparecida também trabalhou na resolução do inventário do apresentador.
Em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, Aparecida afirmou que abriu mão da remuneração por lealdade a Gugu. "Não levei isso como trabalho, fardo, esperando uma compensação financeira", afirmou. "Realizei o pedido do meu irmão por lealdade a ele, não tem nada a ver com dinheiro", completou.
Como ficou a divisão da herança de Gugu?
Rose Miriam di Matteo, mãe dos filhos do apresentador, renunciou ao processo de reconhecimento de união estável. Assim, a divisão do patrimônio foi realizada conforme o testamento deixado por Gugu.
Assim, 75% do patrimônio foi deixado para os três filhos: João Augusto e as gêmeas Sofia e Marina. Os outros 25% foram destinados aos cinco sobrinhos do apresentador.
Os filhos se uniram e criaram um fundo de investimentos para a mãe. Com a divisão, Rose declarou que está financeiramente bem e revelou que os valores garantidos com o fim da disputa são mais altos que o esperado.