Anitta fez uma nova tatuagem e, depois de compartilhar o desenho escolhido nas redes sociais, seu nome virou polêmica nas redes sociais. Neste sábado (06), internauta viralizou ao questionar significado do novo desenho no corpo da artista e levantar temas polêmicos defendidos pela teoria da constelação familiar, da qual Anitta confessou ser adepta.
Nas redes sociais, Anitta afirmou que a técnica alternativa da constelação familiar tem a ajudado a ser mais feliz. “Essa tatuagem que fiz ontem é como se fosse o símbolo da constelação familiar, que é uma terapia que te me ajudado muito na vida, a ser mais feliz, a viver com mais plenitude, a entender coisas da vida que, às vezes, fica difícil de entender”, disse. A publicação da dona do “Funk Generation” acendeu uma discussão calorosa entre os seguidores.
Em publicação que viralizou nas redes sociais, uma internauta questionou o posicionamento de Anitta e reclamou: “Como pode uma mulher LATINA, que se diz tão esperta e tão estudada, não ir atrás de saber o significado podre por trás da tatuagem?”.
Questionada por outros usuários do X, antigo Twitter, a internauta em questão resgatou uma explicação sobre o lado ‘oculto’ da constelação familiar e disse que a prática incentiva, por exemplo, o perdão em casos de abuso sexual entre familiares.
Leia, na íntegra, explicação da influenciadora Bibi Bailas, que voltou a viralizar depois da tatuagem de Anitta:
"Claro! Precisamos sempre perdoar para seguir em frente. Segundo essa pessoa, independente se o teu pai te abusou ou não, a pessoa precisa perdoar para seguir em frente. E esse é realmente um pensamento muito disseminado dentro da constelação familiar.
Vocês já ouviram, já leram ou já estudaram sobre a palestra que Bert Hellinger deu em Kyoto, aqui no Japão? A história é a seguinte: uma moça foi abusada sexualmente. Bert Hellinger disse não há que denunciar, há que perdoar. Sim, não denuncie. E o advogado falou ‘como assim não denunciar’?
Se ela denunciar ela vai sofrer as dores do abusador. Aí passou um tempo, ela começou a se sentir mal, passar mal porque ela foi abusada sexualmente. Então ela tentou, né, para não falar a palavra aqui, tirar a própria vida. E aí Bert Hellinger disse: 'tá vendo? Por isso nós não podemos denunciar os agressores, porque estaremos espiando suas dores.
Segundo Bertie Hellinger, mais uma vez, as filhas, as crianças abusadas estão apenas servindo de mãe pra aquela mãe que não deu a devida atenção e isso está escrito na obra de Hellinger."
Anitta explica tatuagem da constelação familiar: “Confia no universo”
Em meio às polêmicas nas redes sociais, Anitta explicou o que a tatuagem realmente significa para ela.
“É o seguinte, nesse símbolo, como se fosse uma árvore genealógica, sou eu no meio, o bonequinho com o coração que significa que eu tenho sempre a força do amor dentro de mim, e aí de um lado fica o pai, do outro a mãe, e as estrelinhas significam a constelação familiar, os outros integrantes da família. E também o outro significado pode ser, quando você faz a constelação e encontra gemelares, que são irmãos que você teoricamente era para ter a acabou não tendo, pelo destino mesmo. E quando você integra essas almas e essas pessoas no seu coração, você vive uma vida mais completa, plena, que é o que eu tenho vivido ultimamente: muita felicidade, muita tranquilidade. Você confia no universo, no destino… Essa tatuagem significa isso para mim”, disse a cantora.