Interesse por "Ainda Estou Aqui" começou em Veneza e explodiu após estreia no Brasil

Filme foi sucesso de bilheteria nacional e é cotado para o Oscar

Da Redação

Ao longo de 2024, brasileiros pesquisaram sobre os mais diversos temas relacionados ao mundo do entretenimento. Um dos tópicos mais buscados no Google foi o filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles e protagonizado por Fernanda Torres. O longa, que foi sucesso de bilheteria, chamou atenção por sua forte campanha ao Oscar, hoje sendo visto como um forte candidato a uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional.

De acordo com dados reunidos pela Sala Digital da Band, o primeiro pico de buscas ocorreu assim que o filme teve sua primeira exibição no Festival de Veneza, onde ele recebeu o prêmio de Melhor Roteiro.

As buscas explodiram assim que o filme estreou no Brasil, com as redes sociais sendo tomadas por comentários a respeito do longa. Entre as perguntas mais buscadas, estão “Qual o enredo de Ainda Estou Aqui?”, “Quem é Eunice Paiva de Ainda Estou Aqui?” e “Fernanda Torres Foi Indicada ao Oscar?".

“Ainda Estou Aqui” é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e narra a trajetória real de Eunice Paiva, cujo marido, Rubens Paiva, foi preso e morto pela Ditadura Militar. O filme mostra como Eunice precisou mudar completamente sua vida após o desaparecimento do marido.

O longa tem sido amplamente elogiado pela crítica especializada, que tem destaco seu roteiro potente e a interpretação de Fernanda Torres. 

A atriz, inclusive, foi indicada ao Globo de Ouro e está cotada para ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz. Saiba mais no vídeo acima!

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.