Influencer com câncer terminal e grávida explica riscos do bebê ter a doença

Isabel Veloso usou as redes sociais para falar sobre a gravidez e seu tratamento do câncer

DA REDAÇÃO

Influencer com câncer terminal e grávida explica riscos do bebê ter a doença
Isabel Veloso
Reprodução/Instagram

Nesta segunda-feira (19), a influencer, Isabel Veloso, que ficou conhecida após contar que tem um câncer terminal, falou sobre sua gestação, anunciada recentemente, e explicou se a doença pode ser um risco para a vida do bebê. 

Isabel revelou como funciona seu pré-natal. “Faço acompanhamento em dois hospitais. Como minha gestação é de alto risco, por conta da doença e das sequelas, como, por exemplo, meu pulmão, tenho que fazer parte do alto risco, para garantir UTI neonatal e uma assistência adequada para mim”, explicou.

A influencer contou que, em uma dessas consultas de alto risco, foi descoberto um nódulo em seu seio. “Ele [o médico] falou que acreditava que era benigno o nódulo, justamente pela minha fase hormonal. Enfim, eu falei com os médicos que me acompanham também e eles também falaram isso”.

“Não fiz ainda porque não estou preocupada. Sei quando tem alguma coisa errada acontecendo com o meu corpo. Mas, vou fazer por via das dúvidas, né, para não ficarem falando ‘nossa, ela não fez’”, pontuou. 

Exame morfológico do bebê

Segundo Isabel, que está completando três meses de gravidez, ela decidiu realizar o exame morfológico para conferir como está a saúde do bebê e explicou que seus tratamentos não afetaram sua gestação. 

“O câncer que eu tenho, apesar de ser um câncer de sangue, que afeta o sistema imunológico, o sistema linfático do seu organismo, ele não vai passar para o bebê”, disse, afirmando que seu câncer, linfoma, não é hereditário.

Além disso, a influencer afirmou que muitas pessoas questionam seu diagnóstico. “Me questionam de uma forma absurda. Em relação a laudo, exame, prontuário. Vocês podem ligar lá, olhar lá, ver no hospital. Passei por dois hospitais onde fiz transplante de medula, tratamento, aonde vou em algumas consultas. Tem uma paulada de [documentos] no hospital”.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais