‘Cantadas’, topless e valsa: Como foi o encontro de Hebe e Mazzaropi em 1980

No Especial Hebe desta quinta-feira (21), relembre a participação do humorista no programa da dama da TV em 1980.

Da redação

Amácio Mazzaropi (1912-1981), segundo contam os amigos, era apaixonado por Hebe Camargo. No Especial Hebe desta quinta-feira, dia de #TBT, relembramos a participação do cineasta e humorista brasileiro no programa de Hebe na TV Bandeirantes em 1980, um ano antes da morte de Mazzaropi. O encontro rendeu brincadeiras em tom de paquera, causos e, claro, muitas risadas. Os dois até mesmo dançaram no palco. 

Ao ser recebido por Hebe no programa, Mazzaropi comentou que há muito tempo não abraçava a amiga. Os primeiros minutos de conversa podem ser interpretados como uma troca de cantadas. “Faz 10 anos só [que não dão um abraço]. Você também some! Mulher que tem que procurar o homem agora. Você não procura!”.

O comediante, conhecido por ser avesso a participações em programas de TV, fala sugere por que demorou para aceitar o convite: “Eu estava viajando muito. Se venho no seu programa, tenho que ir no do outro…”. Hebe pede exclusividade: “Tem que vir no meu. E só no meu”. E ele comenta: “Mas eu venho no seu”. 

A prosa continua, os dois lembram histórias que viveram juntos e Mazzaropi se recorda de uma situação divertida com a dama da TV.

“Essa malvada me fez dormir de botina uma vez. Ela falou, espera que eu já venho. Deitei de botina e estou esperando até hoje”, alfinetou. 

E o topless?


Ao mesmo tempo que era irreverente, Hebe conseguia deixar os convidados à vontade em seus programas. Um dos melhores diálogos com Mazzaropi é sobre topless, muitos anos do tema ser pauta de projeto de lei. 

“Diz que até na Europa é pior do que aqui [fazer topless]. Tenho um padrinho que falou, ‘lá já anda pelado de uma vez’. Tem país que não põe mais nada. Não acredito que essa moda venha para cá. Imagina nós dois pelados aqui”, declara o ator, arrancando risadas do auditório.

“Já pensou na fila do ônibus todo mundo pelado?”, provoca ele. E Hebe provoca: “O pior é na fila?”.  “O pior é dentro!”, responde Mazzaropi. 

Assista ao vídeo completo acima e divirta-se com o encontro de Hebe Camargo e Amácio Mazzaropi na Band. 

O que é o Especial Hebe


No Especial Hebe, dia oficial de #TBT, fãs poderão ver e rever cenas de Hebe em trechos de programas antigos da TV Bandeirantes, que foram ao ar entre 1979 e 1985. O documentário é apresentado por Ronnie Von, que convida o público a acompanhar momentos históricos de Hebe Camargo. No palco do programa, ela recebe convidados bem conhecidos do público. 

Dercy Gonçalves, Faustão, Clodovil, Elis Regina e Chico Xavier são algumas das estrelas que estarão em Memória Band. O momento #TBT com a apresentadora será publicado nas redes sociais até setembro, quando a morte de Hebe completa 10 anos. 

Além do momento #TBT com Hebe Camargo às quintas-feiras, o especial também pode ser assistido na íntegra pelo app BandPlay.

Hebe morreu aos 83 anos, em 2012, vítima de câncer. Ela participou da primeira transmissão ao vivo da TV brasileira e ficou conhecida pela espontaneidade com os convidados e pela coragem ao levantar debates por vezes polêmicos no ar.

Mais notícias

Carregar mais