A dupla sertaneja Guilherme e Santiago se apresentou na primeira noite do Caldas Country Festival 2024, em Goiás, nesta sexta-feira (15), com nomes como Gusttavo Lima, Hugo & Guilherme, Nattan e Jiraya Uai no line-up.
Donos de hits como “Tá se achando”, “E daí?” e “Está chovendo estrelas”, os irmãos completaram 30 anos de carreira. No camarim do show, a dupla conversou com o Band.com.br e falou sobre a importância de manter um público jovem mesmo após tanto tempo em cima dos palcos.
“Sempre observamos muito para a construção do nosso repertório e da nossa carreira”, diz Guilherme. “Estamos atentos às melodias, aos novos bordões que são ditos e tudo aquilo que cabe para a dupla. A gente vai dosando e inserindo essa linguagem com o nosso público jovem”, explica.
O sertanejo afirma que a idade média do público atual da dupla é 35 anos. O que para ele significa que a missão de se renovar e conquistar novos ouvintes foi cumprida com sucesso.
“Para nós é um privilégio continuar conversando com essas pessoas. Acho que isso é por conta da qualidade do nosso trabalho e dessa escolha de repertório”, complementa.
A dupla ainda diz que não planeja se tornar dona daqueles hits virais das redes sociais, mas “se vier é lucro”: “O viral não tem como controlar. Ele acontece. Então, se acontecer, é bom demais”, diz Santiago.
Academia e cervejinha
Questionado sobre os planos da dupla, Santiago surpreende: “Olha, nosso plano no momento é manter uma vida saudável e viver bem”, diz. O cantor explica como fazer isso: “Academia, boa alimentação, uma cervejinha e um bom vinho” completa.
“Gosto de tomar [cerveja] em qualquer momento. Se tiver uma companhia boa, vou tomar um negocinho com certeza”, brinca o artista.
Próximos passos
O projeto audiovisual XXX traz a dupla ao lado de Zezé Di Camargo & Luciano, Ana Castela, Jorge e Mateus, e Mari Fernandez. Gravado em maio no Espaço Unimed, e lançado em novembro deste ano, os artistas apresentaram o sertanejo raiz, o sertanejo pop e também o universitário.
“A prioridade agora é dar foco nesse DVD para poder mostrar como foi contada essa história”, diz Guilherme.
Contudo, ele encerra dizendo que a dupla não para e já tem projetos e novas composições para 2026.