Grupo de k-pop diz que sofreu racismo por parte de Raul Gil: "Doeu muito"

Banda Kard afirma ter sofrido discriminação ao participar do programa do apresentador no SBT.

Felipe Pinheiro

Grupo de k-pop diz que sofreu racismo por parte de Raul Gil
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/RODRIGO FÁVARO BELENTANI

Integrantes da banda de sul-coreana Kard alegaram que foram vítimas de racismo por parte de Raul Gil. O episódio aconteceu em 2017, quando os artistas vieram ao Brasil e se apresentaram no programa do apresentador no SBT. Ao participar do programa Archie K, no YouTube, ao lado dos colegas, a cantora Jiwoo disse como se sentiu à época.  

"No começo, quando fui ao Brasil, sofri muita discriminação racial. Era um programa de TV ao vivo de grande audiência com uma pessoa que era praticamente o MC da nação. E ele era racista e nós não percebemos isso na época. Ainda há muitas coisas que ficaram para trás. Mesmo naquela época, quando percebi, doeu muito. Se ao menos soubéssemos disso quando foi ao ar, nós teríamos ficados quietos sem fazer nada?", disse ela.  

Ela declarou que se sentiu muito mal ao ver o vídeo com a declaração de Raul Gil. No programa, o apresentador faz comentários debochados sobre os integrantes por eles serem asiáticos, além de fazer piada sobre os olhos deles.  

Assista à entrevista com a banda Kard sobre Raul Gil:

 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

"Eu era muito nova e inocente naquela época. Eu só fiquei sorrindo sem saber de nada. Eu me senti idiota depois de ver o vídeo", afirmou Jiwoo.  

A reportagem do Band.com.br procurou Raulzinho, diretor do Programa Raul Gil, que disse ter contatado o advogado a fim de receber orientação jurídica após a repercussão da entrevista da banda.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.