Greve dos atores de Hollywood chega ao fim após 118 dias

Sindicato chegou a acordo prévio com os estúdios e anunciou fim da paralisação

Da Redação

Greve dos atores de Hollywood chega ao fim após 118 dias
Greve de atores chegou ao fim
Reuters

Após quatro meses de intensas negociações, chegou ao fim a greve dos de Hollywood. O Sindicato dos Atores de Hollywood (SAG-AFTRA) anunciou que chegou a um acordo preliminar com estúdios – representados pela Alliance of Motion Picture and Television Producers, a AMPTP – e que com isso a paralisação seria encerrada às 00:01 desta quinta-feira (9). 

O Comitê do SAG-AFTRA aprovou o acordo por unanimidade e ele será submetido aos membros da diretoria nacional do sindicato. Caso seja aprovado, um contrato deverá ser firmado em breve.

Nos últimos dias, os estúdios apresentaram aquela que definiram como sua "proposta final". Um ponto que gerou controvérsia nesta reta final foi um ponto que falava sobre o uso de Inteligência Artificial (IA) em projetos cinematográficos. As cláusulas do acordo ainda são mantidas sob sigilo.

Com a greve dos atores em Hollywood, atores estavam proibidos de atuarem em produções audiovisuais e não podiam promover, nem nas redes sociais, obras já prontas. Com isso, o calendário de Hollywood foi afetado e diversas produções foram adiadas. 

O fim da greve foi comemorado por diversos atores nas redes sociais, que comemoram terem conseguido um acordo por melhores condições de trabalho. A atual paralisação era a mais longa da história de Hollywood. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais