Isabel Veloso, de 18 anos, a influenciadora que se tornou conhecida por compartilhar sua rotina vivendo com câncer terminal, disse, através de sua assessoria jurídica, que irá processar todas as pessoas que divulgarem notícias falsas sobre ela e sua família.
Leia à nota na íntegra:
"Lamentavelmente, episódios de calúnia, injúria e difamação expressamente tipificados no art. 138, 139 e 140 do Código Penal, tem sido frequentes envolvendo o nome de Isabel Veloso.
Prezando sempre pela veracidade das informações, repudia-se todas as falsas informações e acusações que foram covardemente espalhadas nas redes sociais nos últimos dias envolvendo seu nome, sua honra e sua moral.
De antemão, a assessoria jurídica de Isabel Veloso informa que foram identificados indivíduos para apuração de medidas cabíveis, nas áreas cíveis e criminais, que envolve à prática de fake news e ainda, atos ligados a calúnias, injúrias e difamações. Da mesma forma, alerta que futuras práticas criminosas, desabonadoras e prejudiciais à pessoa de Isabel Veloso serão tratadas judicialmente através de todas as medidas cabíveis para buscar a necessária responsabilização."
Isabel recebe ataques nas redes sociais desde que decidiu falar mais abertamente sobre sua doença e seu diagnóstico em janeiro deste ano.
No entanto, as mensagens de ódio se intensificaram neste mês, a partir do Dia dos Pais, quando divulgou estar grávida de seu primeiro filho. A gestação aconteceu enquanto ela fazia tratamento paliativo contra o Linfoma de Hodgkin.