Gloria Groove apresentou o espetáculo ‘Noites de Gloria’ em São Paulo, na última semana, e lotou a casa. Ela só fez esse show antes no The Town, e aproveitou o momento solo para mostrar aos fãs a versão estendida do projeto, que contou com uma superprodução. Gloria caprichou no cenário e looks da apresentação, assim como seus dançarinos estavam afiados nas coreografias.
A apresentação reúne os maiores sucessos da artista em um conceito totalmente inédito dividido em quatro atos. Ela começa com hits românticos, gradualmente, vai colocando rap e samba e termina o show com hits do álbum “Futuro Fluxo”, cuja música ‘Bruxaria 3000’, já ultrapassou milhões de streams.
Nesse novo álbum, a artista traz pancadão. Conhecida pelo rótulo de cantora pop, Gloria Groove conta em entrevista exclusiva ao Band.com.br, concedida no camarim, minutos antes de subir no palco, como é, enquanto artista, passear entre tantos ritmos.
“É poder expressar todas as histórias que já tive. Sou uma pessoa que teve tantas experiências artísticas antes dos 21 anos, que a Gloria Groove, acabou sendo um grande caldeirão, aonde vou puxando referências da igreja, do teatro, da dublagem ou até da época de backing vocal. É um acúmulo de vivências mesmo”, explica a cantora.
Contudo, se arte é arte, colocar rótulos no trabalho da cantora, parece pequeno, perto de tudo o que a artista faz. “Chegar em um lugar como esse, podendo expressar tudo aquilo que está guardado é muito legal. Eu realmente não me apego a nenhum rótulo e não acho que eu precise estar em nenhuma prateleira artística ou sonora, porque a música é sobre se reinventar o tempo todo. Não faria sentido a gente querer se limitar ou determinar”, completa.
Gloria Groove mostra que sempre fez muito com pouco. Entregou o melhor que pôde desde o começo da carreira para se tornar quem é hoje. Quando associamos esse tipo de comportamento a um signo, capricórnio é a combinação perfeita para a cantora, que não por acaso, nasceu em 18 de janeiro de 1995. A artista confessa que o signo reflete nas suas músicas e até na carreira. “Existe muito dessa ‘capricornianisse’ de querer pegar e fazer com as próprias mãos”.
Contudo, é para outro cenário que Lady Leste chama atenção. “Acho que essa coisa de se fazer muito com pouco, remete mais a Drag no Brasil. Sou como elas, não deixarei de ser por estar nesse espaço que estou ou por ter todo o acesso que tenho. Fazer muito com pouco é a história da drag brasileira. Muita arte, talento e esforço, geralmente sem nenhum incentivo ou apoio”, diz.
Erick Pereira Augusto, de 29 anos, é Engenheiro Civil. Durante o show, ele contou que o trabalho da cantora é de tamanha representatividade e o ajudou a quebrar barreiras: “Ela abrange tudo o que significa muito para mim. Uma sociedade sem preconceitos e uma vida livre de rótulos. É muito importante falar sobre isso e ela é um pilar disso”, diz.
“Hoje foi a primeira vez que tomei coragem de usar maquiagem. Eu sempre quis, estou me sentindo maravilhoso e pude fazer isso com a força que ela me deu”, completa Augusto.
Amor e família
Gloria Groove, ou Daniel Garcia, como é conhecido pela família, compartilhou um momento familiar em seu Instagram. Isso porque o cantor se vestiu de príncipe para dançar valsa no aniversário de 15 anos de sua sobrinha-prima, Giovana Garcia. Em outro momento, ele mostrou detalhes de uma viagem à Disney, que fez com os parentes.
Contudo, apesar de ter uma relação muito próxima com a família, a cantora afirma que ainda não é o momento de aumentar a família com o marido, o artesão Pedro Luis Lopes.
“Tenho uma relação muito próxima com a minha família. Amo estar com eles, amo criança. Só que eu me sinto muito filho ainda. A geração millennium, que é a minha, é meio adolescente de 30 anos, com medo de gravidez na adolescência. Mas acho que a hora vai chegar. Vou olhar para minha vida e falar, beleza, agora posso construir minha família”, explica.
Daniel explica que a Gloria Groove é um projeto que requer tanta atenção e cuidado, que ele deseja poder se dedicar a isso com o amor que merece.
Ricardo Bastos, de 44 anos, é fã da cantora e estava na grade da pista para o show do “Noites de Glória”. Ele tem até uma tatuagem em homenagem à Gloria, e explica que a artista transcende tudo aquilo que admira. Contudo, questionado sobre a vida pessoal de GG, ele mostrou que apoia a famosa em qualquer decisão.
“Acredito que ela tem que curtir essa vibe e quando ela achar que é o momento certo para ter um baby, ela vai ter e será incrível. O momento que ela está agora é único e ela tem muita coisa para conquistar”, diz Bastos.
Thiago Pantaleão sobre parceria com Gloria Groove
Como cantora de pop, funk e tudo mais que ela achar que funciona, GG lançou diversos hits, entre eles Bumbum de Ouro, Arrasta, YoYo, Vermelho e A Queda.
Thiago Pantaleão fez participação especial no show da artista para cantar a música “Raio Laser”, do álbum novo “Futuro Fluxo”. Para apresentá-lo, GG falou o quanto o admira. No palco, o cantor complementou: “Muito obrigada de coração. É uma oportunidade muito incrível estar aqui. Sempre te admirei”. Gloria ainda fez questão de mostrar que apoia o amigo: “Quero que você saiba que aqui em São Paulo você tem uma casa”.
Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, Thiago Pantaleão explica que a parceria com a Lady Leste é uma coisa que ele queria há muito tempo, porque a famosa foi a primeira a apoiá-lo na carreira e ele será eternamente grato.
“Vi referências que me representaram durante toda a vida, mas eu precisava de algo que representasse, de fato, a minha realidade do subúrbio. Hoje vejo mensagens de pessoas que são do mesmo lugar que vim sendo representadas de alguma maneira. Que bom que sou hoje, um artista que durante muito tempo faltou como referência para mim”, reflete Pantaleão.
Contudo, apesar de reconhecer os grandes passos na carreira, ele confessa que deseja “estourar” muito mais. “Quero fazer um show tão bem feito quanto a GG. Além de grande em números, ela é grande artisticamente e eu quero muito atingir isso”, conclui.