Gina Garcia estreia álbum solo com colaborações de Liniker, Preta Gil e Gloria Groove

Após três décadas como backing vocal, a artista começa uma nova etapa de sua vida com o disco

Da Redação

Gina Garcia
Reprodução/ Instagram @ginagarcia

Gina Garcia marca uma nova etapa de sua vida e de sua carreira com o lançamento de seu primeiro álbum solo, intitulado “Tô Pronta”. Com 12 faixas selecionadas, o projeto completo foi lançado em todas as plataformas digitais.

Nos últimos meses, Gina divulgou singles e canções especiais que prepararam os fãs para o projeto na íntegra, e as faixas lançadas acumulam 3 milhões de reproduções nas plataformas de áudio e vídeo. 

Dentre elas, "Dá Pra Ser Feliz", uma parceria com Péricles, "Meu Anjo", um dueto que conta uma história pessoal entre Gina e Gloria Groove, e "Respeito É Bom", uma potente homenagem à comunidade LGBT+, com participações especiais de Preta Gil, Caio Prado, Assucena, Liniker e Erika Hilton.

Quem é Gina Garcia?

Nascida e criada em uma família profundamente ligada às artes na zona leste de São Paulo, Gina iniciou sua jornada profissional em 1987 e rapidamente se destacou nos palcos de São Paulo. 

Com o passar dos anos, tornou-se uma das backing vocals mais requisitadas do Brasil, colaborando com ícones nacionais e internacionais, incluindo Gian & Giovani, Elza Soares, Gloria Gaynor, entre outros. Sua marcante contribuição à banda Raça Negra, onde atuou por 29 anos, consolidou sua posição na música popular brasileira.

Em 2023, Gina Garcia lançou sua carreira solo e percorreu o país com seu tributo em homenagem a sua diva Gal Costa. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.