Gaviões da Fiel desliga Ana Paula Minerato após acusação de racismo

Em um áudio divulgado nas redes sociais, a apresentadora supostamente faz ataques racistas contra uma cantora negra

Da Redação

Ana Paula Minerato
Reprodução/ Instagram @apminerato

A escola de samba Gaviões da Fiel desligou Ana Paula Minerato da agremiação paulista após um áudio vazado na madrugada desta segunda-feira, 25 de novembro, atribuído à apresentadora, circular na web e nas redes sociais.

A suposta conversa divulgada é entre Ana Paula e o ex-namorado, KT Gomez, sobre a cantora negra Ananda, vítima dos ataques. Hoje, a apresentadora também foi desligada do Grupo Bandeirantes

A diretoria do Gaviões da Fiel Torcida e a Comissão de Carnaval comunicou o desligamento da musa Ana Paula Minerato de todas as atividades e representações ligadas aos Gaviões: “A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista”. 

Minerato estava escalada para ser um dos destaques da escola de samba ao lado da rainha de bateria Sabrina Sato em 2025.

“Reforçamos que o combate ao racismo é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória. Não toleramos comportamentos que desrespeitem a igualdade e a dignidade humana, pilares fundamentais do nosso compromisso com a sociedade”, continuou o comunicado. 

A agremiação ainda completou: “Seguiremos firmes em nossa trajetória de respeito, inclusão e justiça, valores que sempre guiaram nossa história”. Ana Paula não se manifestou sobre o caso até o momento.

Em 2022, a modelo desfilou pela Gaviões da Fiel, do Grupo Especial, quando o samba-enredo da escola abordou a desigualdade social. A escravidão no Brasil foi um dos assuntos citados na letra, que discutia o papel dos senhores de engenho que enriqueceram por meio do trabalho de homens e mulheres escravizados.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.