Gal Costa faria 'As Várias Pontas de uma Estrela' em São Paulo, Rio e Lisboa

Shows estavam marcados para novembro, dezembro e janeiro

Da Redação

Gal Costa em foto 'As Várias Pontas de uma Estrela' publicada em seu Twitter Reprodução / Twitter / @GalCosta
Gal Costa em foto 'As Várias Pontas de uma Estrela' publicada em seu Twitter
Reprodução / Twitter / @GalCosta

A cantora Gal Costa, que morreu nesta quarta-feira (9), aos 77 anos, tinha pelo menos dois shows marcados no Brasil e um em Portugal, conforme agenda oficial. 

Ela se apresentaria em São Paulo, no dia 17 de dezembro, no Sala São Paulo, no centro da capital paulista e no Rio de Janeiro, dia 14 de janeiro, no Universo Spanta / Marina da Glória. 

Em Portugal, a tournê “As várias pontes de uma estrela” faria passagem por Lisboa, no Coliseu dos Recreios, no dia 15 de novembro. O show, inicialmente marcado para abril, já havia sido adiado, após a cantora precisar se recuperar de retirada de um nódulo na fossa nasal direita. Com isso, ficaria fora dos palcos até o final de novembro, seguindo recomendações médicas. 

Nos últimos meses, a cantora cancelou e adiou outras apresentações. Em outubro, sua apresentação no festival Primavera Sound, em São Paulo, e suspendeu toda a agenda de novembro.

O espetáculo atual, "As Várias Pontas de uma Estrela" de Gal Costa, foi lançado para comemorar os 56 anos de carreira discográfica. A cantora centrava nas relações entre o seu vasto e rico repertório, repleto de êxitos. 

No repertório, além da canção que dá origem ao concerto - uma composição de Milton Nascimento e Caetano Veloso, de 1982 - Gal cantaria os seus grandes sucessos e composições de outros ícones da música brasileira como Tom Jobim, Dorival Caymmi, Chico Buarque e Caetano. 

A artista também apresentaria músicas do seu último álbum Nenhuma Dor, entre elas Pois é, gravada em parceria com o aclamado português António Zambujo. 

A banda atual de Gal Costa era formada por Fábio Sá (baixo elétrico e acústico), André Lima (piano) e Victor Cabral (bateria e percussão).

Imagem

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais