Franciely Freduzeski usou as redes sociais para desabafar com os seguidores sobre uma situação enfrentada por causa de seu diagnóstico de fibromialgia. Em vídeo, a atriz de 45 anos fez um longo desabafo afirmando que sofre preconceito por pegar filas preferenciais em aeroportos e lugares públicos.
“Gente, vou fazer um vídeo sobre um incidente que acabei de passar no aeroporto e estou cansada de passar por isso. Tenho prioridade, por lei, tenho laudo, tenho um monte de coisa. E sou supermaltratada todas as vezes porque estou inteira, não estou rasgada, não estou sangrando. E sou supermaltratada, principalmente pelos idosos. Porque eles acham que são mais velhos e têm direito e só eles têm direito”, disse.
Ela contou que o desabafo aconteceu depois de mais uma situação constrangedora em um aeroporto. “Hoje uma moça veio discutir comigo. Tinha uma fila de mais de 10 pessoas atrás de mim, ela veio na minha frente e me pediu desculpa por entrar na minha frente. Falei: 'minha senhora, a senhora não tem que pedir desculpa para mim, a senhora tem que pedir desculpa para uma fila inteira'. E ela falou para mim o seguinte: 'não tenho que pedir desculpa para ninguém, muito menos a você que não tem nada'. Aí falei: ‘tenho, sim, tenho laudo e tenho fibromialgia’", contou.
Sou supermaltratada pelas pessoas e, principalmente, pelos idosos. Está na hora de idoso também começar a ler sobre o que é fibromialgia e parar com essa palhaçada de olhar para a pessoa jovem e ficar enchendo o saco e dizendo que a gente não tem nada. Estou cansada!
Na legenda da publicação, Franciely Freduzeski fez um apelo: “Pelo amor de Deus, deixem de ser ignorantes. Leiam, tenham compaixão, parem de julgar principalmente porque vocês estão vendo uma mulher inteira, bonita, atriz e bem vestida. Hoje eu luto por todos que têm fibromialgia”. Assista ao desabafo na íntegra: