A partir desta sexta (17), longas-metragens que são verdadeiros clássicos nacionais, lançados entre as décadas de 1970 e 2000, chegam ao streaming da Band em parceria com a produtora LC Barreto. Alguns deles foram indicados a prêmios internacionais, incluindo o Oscar.
Quem já os conhece, vai querer ver de novo. E quem ainda não assistiu, não pode deixar de se familiarizar com essas obras tão marcantes e representativas da nossa cultura.
Fique por dentro de todas as novidades do Bandplay de 17 a 24/5:
Filmes nacionais
Dona Flor e Seus Dois Maridos
Durante o carnaval baiano, Vadinho morre. Após um tempo, a viúva se casa novamente. Porém, a monotonia conjugal faz com que Dona Flor invoque a presença do falecido marido.
Esta é uma das adaptações mais bem sucedidas do escritor Jorge Amado e um dos filmes chaves da história moderna do cinema brasileiro. Segundo a LC Barreto, durante 34 anos, com 10.735 milhões de espectadores, esse foi o maior sucesso de bilheteria do nosso cinema.
Ainda segundo a produtora, o filme é a maior referência cultural do nosso cinema no mundo e foi exibido comercialmente em mais de 80 países.
Elenco: José Wilker, Mara Rúbia, Mauro Mendonça, Sônia Braga.
Direção: Bruno Barreto.
Comédia. 1976. Classificação: 18 anos.
Bye Bye, Brasil
Salomé, Lorde Cigano e Andorinha são três artistas ambulantes que percorrem o país junto à Caravana Rolidei, fazendo espetáculos para o setor mais humilde da população brasileira, pessoas que nunca tiveram a oportunidade de assistir à televisão. A eles se juntam o sanfoneiro Ciço e sua esposa, Dasdô, em uma jornada da Amazônia até Brasília.
Bye Bye Brasil foi indicado ao Palma de Ouro, no Festival de Cannes, em 1980.
Elenco: Betty Faria e José Wilker.
Direção: Carlos Diegues.
Aventura/Drama. 1979. Classificação: 18 anos.
O Quatrilho
Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, em 1996, o filme se passa no Rio Grande do Sul, em 1910.
Em uma comunidade rural composta por imigrantes italianos, dois casais muito amigos se unem para sobreviver e decidem morar na mesma casa.
Elenco: Glória Pires, Patrícia Pillar, Alexandre Paternost, Bruno Campos.
Direção: Fábio Barreto.
Drama. 1995. Classificação: livre.
O Casamento de Romeu e Julieta
O filme aborda um amor impossível entre dois jovens, filhos de famílias rivais. Coisa de Shakespeare, mesmo, não é? Ao invés de Verona, seus personagens vivem em São Paulo e a rivalidade, aqui, surge no futebol. Ela é palmeirense e seu pai, diretor do clube, não admite que a filha namore alguém que torça por outro time. Romeu, corinthiano roxo, conhece Julieta e faz o impossível para conquistar a bela e sua família. Conseguem imaginar no que isso vai dar?
Elenco: Luana Piovani, Luis Gustavo, Marco Ricca, Martha Mellinger, Mel Lisboa.
Direção: Bruno Barreto.
Comédia romântica. 2005. Classificação: livre.
Na semana que vem, outros clássicos da LC Barreto vão pintar lá no Bandplay. É só ficar de olho aqui no Band Entretê para não perder as novidades.
Transmissões esportivas
Fórmula 1
Preparem os cintos, pois o GP de Emilia Romagna vem aí:
Classificação: Sábado (18), 10h30.
Corrida: Domingo (19), 9h30.
Série B
Duas partidas prometem agitar a sua tarde, neste domingo (19), com exclusividade no Bandplay:
Chapecoense e Ponte Preta: 15h45.
Operário e Ceará: 15h45.
Saiba como assistir aos clássicos do cinema nacional, as transmissões esportivas e muitos outros conteúdos grátis:
- Acesse o Bandplay clicando aqui;
- Se ainda não tiver conta, se cadastre. Não demora nem um minutinho - e não precisa de pagamento;
- Depois, é só aproveitar tudo à vontade, seja no smartphone (Android ou iOS), site ou Smart TV (compatível com espelhamento via Airplay e Chromecast).