A viúva de Gal Costa, Wilma Petrillo e o filho, Gabriel Costa, chegaram a um acordo judicial para divisão da herança da cantora.
Segundo a Contigo, os dois conseguiram se entender amigavelmente e aceitaram a divisão por igual. “Wilma e Gabriel acordam que dividirão, igualmente e na proporção de 50% (metade) para cada, todos os ativos e passivos que estiverem presentes no inventário da saudosa Gal Costa”, diz o documento divulgado pelo portal.
Ainda de acordo com as informações, Gabriel também abrirá mão de todos os processos que ele moveu contra a ex-companheira de sua mãe.
Conforme a decisão, a casa onde Gal morava será colocada à venda por R$ 8 milhões, com prazo de seis meses para ser vendida. Depois disso, o valor poderá ser revisto por ambos.
Apesar da divisão igualitária dos royalties provenientes das execuções musicais até a casa ser vendida, Gabriel é o único beneficiário dos direitos autorais das músicas da mãe. “Royalties oriundos das execuções musicais serão igualmente divididos até a data da venda da casa deixada por Gal Costa, local de sua última residência, ou até um ano da homologação do presente acordo, o que ocorrer primeiro”.
“À exceção do tempo estipulado na Cláusula 4 acima, após a homologação do presente acordo, Gabriel passará a ser o único beneficiário de quaisquer direitos autorais e conexos de Gal Costa, à exceção do projeto musical, peça de teatro ou obra audiovisual subsequente que venha a ser produzido sobre Gal Costa pela Paris Filmes e/ou respectivos co-produtos, o que, por sua vez, será dividido igualmente entre Gabriel e Wilma”, afirma o documento.
Entenda briga entre viúva e filho de Gal Costa
O filho de Gal Costa, Gabriel Costa Penna Burgos, entrou com uma ação na Justiça contra Wilma Petrillo, viúva e produtora da cantora. Na ação, ele tenta retirar a empresária do inventário, ou seja, impedi-la de participar da divisão de bens da artista.