Jaden Smith, de 23 anos, filho mais velho de Will Smith e Jada Pinkett-Smith, usou seu Twitter para apoiar o pai, que deu um tapa no rosto do ator e comediante Chris Rock, durante a cerimônia do Oscar 2022, que ocorreu neste domingo (27). No Twitter, o jovem, que também é ator e cantor e estava presente no evento, escreveu:
“E é assim que fazemos". Apesar de não se referir diretamente ao pai, que recebeu o prêmio de melhor ator por “King Richard: Treinando Campeãs”, os seguidores entenderam o recado.
A noite de premiações ficou marcada pela polêmica entre os atores. Chris Rock fez uma piada sobre Jada Pinkett-Smith, mulher de Will, estar parecida com a personagem G.I. Jane, interpretada por Demie Moore no filme “Até o Limite da Honra” (1997) - em que ela aparece careca.
Após o desentendimento, Smith foi amparado por amigos como Bradley Cooper e Denzel Washington, o que aconselharam a manter calma. Will Smith ganhou a estatueta de melhor ator pelo filme "King Richard" e, em seu discurso, pediu desculpas pela agressão a Rock e revelou o que Denzel disse a ele.
“Eu sei, para fazer o que fazemos, precisamos dar conta dos abusos. Você precisa aguentar pessoas falando maluquices sobre você. Nessa indústria, você precisa aguentar pessoas te desrespeitando. Você precisa sorrir e fingir que está tudo bem. O Denzel me disse há uns minutos: ‘tome cuidado em seus melhores momentos, é quando o diabo vem atrás de você’”.