Filho de Jassa revela como Gugu Liberato mudou a sua vida: “Ele foi fundamental”

Robson Jassa detalha amizade próxima com o apresentador e diz como foi crescer ao lado de Silvio Santos. Confira a entrevista exclusiva!

Michelly Marques

Robson Jassa fala sobre a amizade com Gugu Liberato
Reprodução/Instagram

Gugu Liberato (1959–2019) era tão próximo do Jassa que era como se fosse um parente. Quem conta sobre a relação do apresentador com a família do renomado cabeleireiro é Robson Jassa, filho do profissional que ficou conhecido em todo Brasil por ser o responsável pelo visual de Silvio Santos. 

Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, nos bastidores do Melhor da Tarde, Robson fala sobre como Gugu foi importante em sua vida e conta, também, como foi crescer ao lado de Silvio. 

“Eu me lembro do carinho que ele tinha pelo meu pai. Ele chamava o meu pai de pai! Tínhamos uma convivência familiar. O nosso salão tem muito do Gugu. Ele comprou nosso apartamento no Guarujá para começarmos a fazer o salão. Ele indicou arquiteto, engenheiro e me ajudou a gerir uma obra, financeiramente falando. Gugu foi fundamental na nossa vida”, afirma. 

A ligação com Gugu é antiga, da época em que o apresentador abriu as portas de seu programa para o Jassa. “Foram 18 anos fazendo antes e depois no programa dele”, relembra. Depois, Robson herdou o posto do pai na atração dominical. 

“O que me marcou foi quando eu entrei na profissão e ele, prontamente, me convidou para eu me apresentar no programa. Ele foi a primeira pessoa que abriu o programa para eu fazer cabelo. Fiquei uns 8 meses lá. Fazia as transformações no programa dele no lugar do meu pai. Ele veio me buscar! Deu super certo”, comemora. 

Robson Jassa cresceu ao lado de Silvio Santos, que transformou a vida do pai. Foto: Reprodução/Instagram

Privilegiado pela amizade com Silvio Santos


Além de Gugu Liberato, quem transformou a história da família Jassa foi ninguém menos do que Silvio Santos. Isso porque o animador de auditório divulgava o trabalho do cabeleireiro em seu programa de TV, o que ajudou a promovê-lo. Para o filho de Jassa, Silvio sempre foi um amigo e uma inspiração. 

“Era um cara de quem falávamos muito em casa e depois entendi que ele era o Silvio Santos da televisão. Cresci com ele como se fosse um tio, amigo, dentro do salão e algumas vezes na casa dele mesmo. Além de uma pessoa querida da família, era um grande amigo e uma inspiração para mim na fase adulta”, explica. 

Robson cresceu assistindo aos programas de auditório de Silvio Santos e até mesmo frequentava o camarim do apresentador. Segundo ele, o vínculo se desenvolveu de forma muito natural. 

“Não só meu pai foi privilegiado pela amizade com o Silvio, mas eu como segunda geração sou privilegiado com essa amizade e os meus filhos também. Silvio Santos é o legado da família Jassa. Eu tive muito contato. Passei a minha infância dentro do camarim do Silvio. Tanto que eles achavam que eu ia trabalhar em televisão. Desde os 7 anos, passava meus finais de semanas no Teatro Silvio Santos vendo ele fazer Show de Calouros, Qual é a Música, Porta da Esperança…”, se recorda. 

Desde pequeno, Robson demonstrava interesse em seguir os passos do pai como cabeleireiro. “Aos 11 anos, comecei a trabalhar como office boy no salão e acompanhava ele trabalhando. Assim me apaixonei pela profissão e passou a ser um sonho seguir o legado dele”, conta.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.