Nesta segunda-feira (16), a influenciadora Viih Tube participou do Podcast “Pod Pah” e revelou que sua filha com Eliezer, Lua, já tem uma conta poupança milionária com apenas 6 meses de vida. Ela contou que todo dinheiro que a pequena ganha com publicidade vai para o banco.
“Estou guardando todo o dinheiro dela, é tudo dela e tem uma continha dela, é muito bonitinho. Todo dinheiro de todo trabalho vai para lá. Então, quando ela tiver um discernimento ela vai saber que tem aquele dinheiro ali”, disse Viih.
Com toda repercussão sobre a filha, Viih Tube apareceu nos stories do Instagram nesta terça-feira (17), complementando a informação de que a Lua já fez seu primeiro milhão e que no futuro irá falar sobre educação financeira com ela.
“Inclusive, uma coisa que não contei no ‘PodPah’, é que a Lua já tem R$ 1 milhão! Da parte dela das publicidades que ela gravou comigo. Explicarei que veio de publicidade, mas terei que ter uma educação financeira com a minha filha porque ela já vai crescer com muitos privilégios. Isso me preocupa, mas me conforta também", finalizou a empresária.
Além disso, a influencer aproveitou para explicar como funciona a participação de crianças em campanhas publicitárias. “Ontem contei no ‘PodPah’ que todo o dinheiro de publicidade que a Lua participa comigo, vai para a conta dela e muita gente ficou: ‘Nossa, sério?’. E assim, gente, sei que não são todos os pais que fazem isso, mas é o correto. Até pela lei, na justiça, para um bebê participar de uma publicidade tem todo um processo, tem que tirar um alvará e dentro desse processo tem que colocar em uma continha da criança”, concluiu Viih.
O que diz a Lei?
A permissão para que menores de 16 anos trabalharem, é inexistente, por isso, para que crianças e adolescentes atuem em filmes, novelas, façam campanhas publicitária e afins, é necessário a autorização da justiça, como foi citado por Viih Tube nas redes sociais.
Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a empresa que contrata a criança para a campanha publicitária, é legitimada para ingressar com o alvará judicial. A autorização para ser concedida, deve conter as informações dos responsáveis e do estabelecimento contratante.
A lei também fala sobre a administração dos bens dos filhos. De acordo com o Art. 1689 do Código Civil, o pai e a mãe administram o dinheiro enquanto eles são menores de idade, entretanto, os atos dos pais que impliquem a diminuição do patrimônio da criança e do adolescente são aceitos em casos excepcionais.
O que a Larissa Manoela tem a ver?
Larissa Manoela, que trabalha desde os quatro anos, recentemente foi a público e denunciou a sua relação abusiva que tinha com os pais no que diz respeito ao seu patrimônio financeiro. A atriz revelou que não sabia quanto realmente tinha e precisava pedir autorização para fazer qualquer tipo de gasto.
Os pais da atriz, afirmaram que ela tinha 33% de uma empresa em que era sócia com eles, mas, ela descobriu que era dona de apenas 2%. Em contrapartida, a mãe revelou durante uma entrevista, que apesar de tudo isso, só queria cuidar do patrimônio da artista.
Com a declaração de Viih Tube sobre a conta poupança da Lua, internautas se manifestaram com humor no X (antigo Twitter), declarando que a mãe de Larissa tinha que aprender com a influenciadora.