Felipe Neto é um dos nomes mais populares e influentes das redes sociais e, na noite da última sexta-feira (01), usou seu perfil no Twitter para demonstrar insatisfação com a empresa do passarinho azul. Desde quando assumiu o comando da rede, Elon Musk implantou diversas mudanças no Twitter, incluindo a possibilidade de usuários anônimos pagarem pelo selo de verificação que certifica a relevância do perfil.
Nos últimos dias, a notícia de que apenas os assinantes do ‘Twitter Blue’ continuariam com os perfis verificados caiu como uma bomba nas redes sociais. A decisão de Musk significa que, para continuarem com a conta profissional, personalidades famosas, artistas e membros oficiais do governo teriam que desembolsar cerca de R$ 60 por mês. A nova realidade no Twitter e a reação dos assinantes do Twitter Blue com a notícia irritaram Felipe Neto.
Em sua publicação, o influenciador e empresário destacou que o selo de verificação não é sinônimo de relevância e criticou os usuários que passaram a debochar de figuras públicas depois da decisão de Elon Musk. "A parte mais engraçada dessa nova era de "verificado pago" é ver uns posts de caras se achando o máximo porque compraram o selo", escreveu. Ele destacou que, muitas vezes, os perfil verificado têm baixa - ou nenhuma - interação e relevância. “Posts com zero respostas, zero likes e zero retuítes”, completou.
Como não poderia ser diferente, a publicação de Felipe Neto deu o que falar no Twitter e deu início a um debate de internautas sobre o ‘Twitter Blue’.
Enquanto alguns seguidores concordaram com o influenciador e destacaram os perigos da falta de verificação em perfil oficiais e relevantes, outros acusaram Neto de fazer drama. “Para de chorar”, escreveu um dos internautas. “Você é um milionário e está se lamentando por R$ 60?”, questionou outro seguidor. Veja algumas das reações dos internautas sobre a publicação de Felipe Neto: