A participação de Simone na Pizzaria do Faustão desta segunda-feira (11), foi recheada de momentos emocionantes. Zélia Duncan, cantora, compositora, e amiga da estrela da MPB deu um depoimento em que falou sobre a relação com seu "ídolo".
Zélia Duncan foi a responsável pela direção artística de "Da gente", álbum lançado por Simone no início deste ano. Além da parceria na música, as duas mantêm uma relação de amizade e admiração há muitos anos.
"Ela é um grande ídolo pra mim, a quem eu posso chamar de amiga. Nossa relação tem várias camadas de amor. Está sendo um imenso privilégio viver essa nova fase com Simone ao lado dela, vê-la com esse frescor", disse Zélia Duncan.
Para Zélia, Simone continua inovando aos 72 anos, e trazendo consistência e força para as letras de jovens compositores. "Mesmo que as coisas sejam bonitas, elas precisam de porta-vozes. Simone faz a ponte de compositores pouco conhecidos e já grandiosos", frisou.
É o caso de Juliano Holanda, diretor musical pernambucano que se apresentou ao lado de Simone no Faustão na Band, e compositor da música "Haja Terapia", interpretada por Simone e que encantou Fausto Silva. "Eu tenho 55 anos de trabalho, e é uma das letras mais profundas e maior qualidade da história recente do Brasil. Muito feliz a colocação. Esse é o tipo de música que fica para a eternidade", disse o apresentador, elogiando o músico.
Simone agradeceu Zélia Duncan, Juliano Holanda e todos os demais compositores que estão em seu disco "Da gente". Segundo a cantora, este é um trabalho voltado para o Nordeste: "Eu fico agradecida a esses caras, a Zélia, que abraçaram esse projeto. É da gente para o coletivo, imenso como é o Nordesdte e todas essas pessoas aqui com a gente", concluiu.