Wanessa Camargo celebra acolhimento da comunidade LGBTQIA+: "Gratidão"

No Faustão, Wanessa chamou a atenção para o Mês do Orgulho e falou sobre o apoio que recebe da comunidade LGBTQIA+

Da Redação

Wanessa Camargo tem uma história longa de apoio e cumplicidade com pessoas LGBTQIA+ e, durante o Faustão Na Band desta sexta-feira (23), falou sobre o acolhimento que sempre recebeu da comunidade. “Eu tenho uma gratidão imensa por esse público”, disse. 

Ela contou que a conexão com a comunidade LGBTQIA+ aconteceu de maneira natural, desde o começo da carreira, pela maneira como este público a recebia. “Quando eu comecei minha carreira, não era algo que eu falei 'ah, eu vou fazer e o público que vai se identificar é esse' porque isso aconteceu naturalmente”, disse. “A gente foi se conectando e é o público que mais me deu liberdade de eu ser quem eu sou como cantora”, completou.

A artista destacou que foi justamente pela proximidade com o público que ela passou a se aprofundar cada vez mais nas lutas e alegrias da comunidade. Ela refletiu, por exemplo, sobre a necessidade do estado proporcionar uma vida mais segura e inclusiva para pessoas LGBTQIA+ e separar de uma vez por todas a política da religião. “Eu acho que a gente tem que ter um estado laico porque religião é religião, política é política”, disse.

Todo pré-conceito vem da falta de informação e a gente tem medo do que é desconhecido, então quando a gente se informa e conhece as coisas, a gente passa a abrir o nosso coração.

A cantora foi apoiada por Luiza Possi, que também foi convidada do Sextão do Faustão desta semana e falou sobre o apoio que recebe da comunidade LGBTQIA+. “Essa comunidade sempre vai ter um lugar muito grande e carinhoso no meu coração, no meu palco, no meu público e na minha plateia”, disse Luiza. 

“Nunca entendi porque incomoda tanto”

Wanessa Camargo foi além e, durante reflexão no palco do Faustão, condenou o preconceito contra pessoas LGBTQIA+. “Eu nunca entendi porque incomoda tanto as pessoas viverem suas vidas e serem como elas são para outras, amarem que elas quiserem”, disse.

Por que eu vou me incomodar com quem a pessoa namora, com quem ela transa, quem ela beija. O que isso tem a ver com a minha vida? Nada. Isso não tem nada a ver com a minha vida, tem a ver com a vida da pessoa.

A cantora de sucessos como “O Amor Não Deixa” e “Shine It On” finalizou sua reflexão defendendo que seu único desejo é que seus fãs LGBTQIA+ tenham os mesmos direitos de amar que ela tem enquanto mulher heterossexual. “Eu sou livre para amar quem eu quero, então eu só posso desejar para as pessoas que elas também possam ser livres para amar quem elas quiserem”, disse. 

O programa completo, com Wanessa Camargo e Luiza Possi, está disponível no canal do Faustão Na Band no YouTube.

Faustão Na Band

O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou Bandplay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.