Conhecida nacionalmente pelo título de “Rainha dos Caminhoneiros”, Sula Miranda foi atração do Faustão Na Band desta quarta-feira (03) e participou da celebração promovida pela Band TV ao Dia Nacional do Sertanejo. No programa, a cantora relembrou o começo inesperado no sertanejo e afirmou: “Eu não tinha o pé no sertão”.
Sula Miranda é uma das lendas da música sertaneja. No palco do Faustão Na Band, ela contou que foi parar no sertanejo de maneira inesperada depois do fim das Melindrosas - quarteto no qual formava com outras integrantes da família Miranda, como Gretchen. “Eu não cantava sertanejo, ainda estava nas Melindrosas e o Chrystian foi uma das minhas influencias para cantar sertanejo. Eu sou urbana, nascida e criada na capital, eu não tinha o pé no sertão”, relembrou.
O Chrystian mencionado por Sula Miranda é um dos protagonistas da história do sertanejo e também participou do Faustão Na Band. Para Sula, ele é um dos responsáveis por incentivá-la a mergulhar de cabeça no sertanejo: “O Chrystian é responsável, tem história na minha família e é um dos culpados pela minha carreira”.
Por sua contribuição e pioneirismo no sertanejo feminino, Sula Miranda foi homenageada por todos os convidados do Faustão Na Band desta quarta-feira (03). “A Sula é uma precursora importantíssima nessa história toda. Sem ela, a música não teria chegado no momento que chegou”, disse Renato Teixeira. “Eu acho que ela plantou uma semente importante”, completou.
O programa especial do Dia Nacional do Sertanejo está disponível na íntegra na internet. Assista baixando o Bandplay ou no canal do Faustão Na Band no YouTube.
Faustão Na Band
O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou Bandplay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band.