A Pizzaria do Faustão desta segunda-feira (11) recebeu a atriz Maitê Proença e o piloto Rubens Barrichello para uma noite de bate-papo regada da melhor pizza da TV brasileira. No programa, Barrichello falou sobre o acidente que sofreu na semana da tragédia que vitimou Ayrton Senna e revelou um lado preocupado do amigo falecido. “Quando acordei, ele estava ao meu lado tentando ver o que tinha acontecido”, disse.
No dia 29 de abril de 1994, em Ímola, na Itália, Rubens Barrichello sofreu aquele que diz ser o acidente mais grave de sua carreira. Durante os treinos para o GP de San Marino, o piloto colidiu contra uma parede de pneus e capotou. “Eu engoli a língua na pancada da parede. Tenta engolir a língua, não dá. Quando você engole a língua, você obviamente morreu”, lembrou o piloto no palco do Faustão.
Barrichello conta que precisou passar por diversos procedimentos e testes. O objetivo da equipe médica era verificar se o piloto sofreria sequelas, se o cérebro foi afetado ou se corria risco de vida. A presença de Ayrton Senna no momento da recuperação é uma das memórias mais fortes do piloto, que lembra que Senna ficou preocupado com a situação. “Foi por isso a preocupação do Ayrton naquele fim de semana de Ímola. Quando acordei, ele estava ao meu lado tentando ver oque tinha acontecido. Foi um fim de semana muito trágico”, destacou.
O acidente fatal que vitimou Ayrton Senna aconteceu, também em Ímola, aconteceu no dia 1º de maio de 1994, 5 dias depois do acidente de Barrichello.
Durante a conversa, Faustão revelou admiração por Senna e disse que o caráter da pessoa conseguia superar a figura pública: “Ele como piloto foi um gênero, mas como ser humano foi superior ao piloto”.
Faustão Na Band
A Pizzaria do Faustão desta semana recebeu Maitê Proença e Rubens Barrichello para um papo regado de vinho e pizza.