Rosi Campos celebra contribuição de Rita Lee à música: "Luxo para o Brasil"

Atriz fez o elogio após a apresentação de uma das participantes do quadro Estrelas da Voz

Da Redação

Rosi Campos ficou emocionada no Fustão na Band, durante homenagem à cantora Rita Lee, que morreu nesta terça-feira (09), aos 75 anos, em São Paulo. A atriz foi uma das juradas do quadro Estrelas da Voz, em março de 2023, e se impressionou com a apresentação da cover de Rita Lee. Na ocasião, a atriz exaltou a importância da cantora de “Amor e Sexo” para a cultura e história do Brasil.

“Eu estava na [gravadora] Som Livre quando foi lançado o ‘Baila Comigo’ [hit de Rita Lee], que foi um estrondo no Brasil Inteiro. A Rita é um luxo para o Brasil, maravilhosa”, destacou a artista. “É incrível, contagiante. Poderia fazer mais três, quatro músicas para a gente que seria demais”, elogiou Letícia Lima, que também fez parte do júri.

No Estrelas da Voz, a homenagem a Rita Lee fica por conta de Quedma Borges. A cover foi reconhecida por Lee, que autorizou a homenagem da banda em cartório e até emprestou seus figurinos originais para que a cover construísse os looks de seus shows.

Morre a cantora Rita Lee, aos 75 anos, em São Paulo

Na manhã desta terça-feira (09), por meio de nota, a família da 'Rainha do Rock' confirmou seu falecimento. De acordo com o texto, a cantora faleceu na noite de segunda-feira (8), em São Paulo, ao redor do “amor de toda a família, como sempre desejou”. 

Na nota, a família informa que o velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10). O velório ocorrerá das 10h às 17h. O corpo de Rita Lee será cremado e a cerimônia será particular. 

Rita Lee é a Rainha do Rock

Rita Lee nasceu e cresceu em São Paulo. Na adolescência, a artista começou a se interessar por música e em 1963 começou a carreira no Teenage Singers, com pequenos shows em festas colegiais. Três anos depois, ela entrou na banda Os Mutantes, cantando ao lado de Arnaldo Baptista e Sérgio Dias. 

A banda fez grande sucesso em festivais de música popular brasileira e, acompanhada dos componentes, Rita Lee fez álbuns solo. Em 1972, Rita saiu do grupo e se consagrou nacionalmente com a banda Tutti Frutti e em carreira solo, ao lado do marido e companheiro até o fim, Roberto de Carvalho. 

Rita só se aposentou em 2012 e seguiu em outros projetos. A cantora descobriu um câncer de pulmão em 2021 e entrou em remissão em abril de 2022. Em fevereiro deste ano, Rita foi internada com quadro delicado e fez exames e avaliações. Rita morreu aos 75 anos em nove de maio de 2023.

Nesta semana, a cantora foi homenageada no palco do Faustão Na Band com uma apresentação de Quedma Borges, cover oficial, no Estrelas da Voz. Veja a apresentação: